Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

TJRO apoia 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos em Porto Velho

TJ RO

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, evento no qual se celebra e reforça a conexão entre cinema e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, será aberto nesta terça-feira, 26 de novembro, no auditório do Ministério Público do Trabalho de Rondônia, na Avenida Presidente Dutra, 4055, com apoio do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Com o tema “Viver com Dignidade é Direito Humano”, a cerimônia de abertura ocorrerá às 19h e contará com a exibição dos filmes “Abá”, de Cristina Amaral e Raquel Gerber, “Belos Carnavais”, de Thiago B. Mendonça, “Sem Asas”, de Renata Martins, e “Confluências”, de Dácia Ibiapina, co-dirigido com Nêgo Bispo, todos editados por Cristina Amaral, montadora homenageada pelo evento.

Haverá em seguida um debate com Michele Saraiva, montadora rondoniense, e Cassio Alves Lus, professor do Ifro, com mediação de Ana Clara Ribeiro, roteirista, diretora e pesquisadora. O primeiro dia da Mostra terminará com uma confraternização no hall do MPT e uma apresentação musical da cantora porto-velhense Gabriê.

Serão quatro dias com a exibição de 24 filmes e debates. A programação é composta por 8 sessões com curtas e longas metragens que foram editados pela homenageada, uma sessão infantil, e filmes selecionados por chamada pública com produções de todas as regiões do país, incluindo o estado de Rondônia. As exibições são gratuitas e acessíveis com legenda descritiva e janelas de Libras.

A Mostra realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e produzida pelo Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói) e Universidade Federal de Rondônia tem parcerias estaduais de várias instituições como Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea), Programa de Doutorado e Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), Comitê Gestor Interinstitucional da Política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade – CGGRD, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NeabbiI), Prefeitura de Porto Velho Ministério Público do Trabalho – MPT (14ª Região) – Rondônia e Acre.

Veja a programação completa em https://mostracinemaedireitoshumanos.mdh.gov.br/cidades/porto-velho/

 

Assessoria de Comunicação Institucional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA