Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

TJRO conquista pela quarta vez o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2022

TJ RO

A foto mostra os representantes do TJRO na premiação

Pelo quarto ano consecutivo, o Tribunal de Justiça de Rondônia conquista a premiação máxima destinada aos tribunais do país, recebendo o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2022. O anúncio foi feito nessa terça-feira (22), durante o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília. A honraria é conferida aos três tribunais de Justiça que apresentaram o melhor desempenho nos quesitos aferidos pelo Conselho Nacional de Justiça: dados e tecnologia, governança, produtividade e transparência.

O presidente do TJRO, desembargadA foto mostra o presidente do TJRO erguendo o prêmioor Marcos Alaor Diniz Grangeia, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Antonio Robles, receberam, das mãos dos conselheiros Marcos Vinícius Jardim e Marcello Terto, a premiação que mantém o Tribunal de Justiça de Rondônia dentre os três melhores tribunais estaduais do país. Os outros dois são o TJ de Roraima e o TJ do Distrito Federal e Territórios. Também estavam na solenidade de premiação os desembargadores Álvaro Kalix Ferro e Miguel Monico, e os juízes auxiliares Guilherme Baldan, da Presidência, e Johnny Gustavo Clemes, da Corregedoria.

A conquista foi comemorada com entusiasmo por todos os representantes do TJRO. “Quero destacar que esse é um prêmio coletivo. É o esforço individual de magistrados, magistradas, servidores e servidoras, que nos fez ficar no topo do ranking mais uma vez, sendo tetra diamante como referência nacional. Muito obrigado a todos, de coração”, disse o presidente.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Antonio Robles, celebrou com orgulho o reconhecimento: “Sem medir esforços, buscamos sempre pela prestação de um serviço de excelência ao cidadão. Agora somos novamente Selo Diamante e com muita alegria nós podemos dizer, e bater no peito com orgulho, que somos tetra. Rondônia está de parabéns”, pontuou.

O sentimento de gratidão se estendeu também ao desembargador Álvaro Kalix Ferro, que coordenou as metas que levaram ao prêmio: “O selo diamante foi construído por todas as mãos de servidores e servidoras, magistrados e magistradas que se dedicam à nobre missão da Justiça. Agradeço muito a todos”, destacou.

A conquista vem justamente no ano que o Tribunal de Justiça de Rondônia completa 40 anos, o que dá um brilho ainda maior às comemorações da instituição. “Alcançar essa honraria ratifica a história de bons serviços que estamos construindo e nos impulsiona ao constante aperfeiçoamento e melhorias da prestação jurisdicional”, complementou o presidente Marcos Alaor Diniz Grangeia.

 Capturar6.jpg

Prêmio de Qualidade 

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, e tem como objetivo principal estimular os tribunais brasileiros a buscarem excelência na gestão e no planejamento das atividades; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA