TJ RO

TJRO dá início à implantação de sessões em ambiente eletrônico

TJ RO

reuniãosessaoeletronica1

Uma reunião entre desembargadores do Tribunal de Justiça de Rondônia realizada nesta terça-feira, 20, teve como objetivo a apresentação técnica da novidade, que entrará em atividade no próximo mês. O sistema foi apresentado aos desembargadores pelo juiz auxiliar da presidência Ilisir Rodrigues.

O novo sistema é semelhante ao modelo adotado pelo Supremo Tribunal Federal. Durante apresentação, desembargadores puderam tirar dúvidas e receber as orientações necessárias para a implantação.

Com a mudança, os julgamentos do segundo grau poderão ser acompanhadas em tempo real por toda a sociedade. Atualmente, as sessões são realizadas presencialmente e transmitidas ao vivo no canal do TJ Rondônia no Youtube. No ambiente virtual, as sessões em ambiente eletrônico permitem julgamento colegiado de processos e incidentes, onde desembargadores podem interagir de maneira assíncrona, e registrar seus votos e manifestações durante o período de tempo da sessão virtual. Advogados e demais atores da Justiça podem participar dos julgamentos, apresentando sustentações orais, esclarecimentos de questões de fato e memoriais. A sociedade poderá acompanhar as sustentações orais, votos e manifestações dos desembargadores de maneira on-line, pela página do TJ Rondônia.

Assessoria de Comunicação Institucional 

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA