Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

TJRO irá realizar Seminário sobre Justiça, sustentabilidade e agronegócio na Rondônia Rural Show, em 2025

TJ RO

 Fotografia mostra magistrados e secretários sentados em volta de uma mesa

A realização de uma seminário sobre a relação do agronegócio com o Judiciário durante a maior feira de agropecuária do Estado, a Rondônia Rural Show, foi tema de uma reunião realizada nesta terça-feira, 17, entre o Poder Judiciário de Rondônia e o governo do Estado. O secretário de estado da agricultura, Luiz Paulo, e o secretário adjunto, Janderson Dalazen, foram recebidos pelo presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, pelo diretor da Escola da Magistratura, Alexandre Miguel e pela juíza auxiliar da presidência Karina Miguel Sobral. 

Assim como nas edições anteriores, o Poder Judiciário de Rondônia reafirmou parceria para levar serviços da Justiça ao evento. Neste ano, o TJRO manteve um stand alusivo ao Fórum Digital, com serviços da Justiça sendo oferecidos no local. 

O seminário será realizado em parceria com a Emeron. Durante a reunião, a Escola da Magistratura de Rondônia, por meio de seu diretor, apresentou proposta de realizar o debate com interseção entre Judiciário e agronegócio com vistas à sustentabilidade, durante a feira. “Além da vocação ao agronegócio no estado, o seminário iria evidenciar a interiorização das ações no estado, pois a feira se realiza em uma região pujante no estado. Além de trazer um pouco da comunidade jurídica do Estado para participar”, destacou o magistrado diretor da Emeron. 

Para viabilizar a realização do evento dentro da Feira, os secretários apresentaram um mapa da Rondônia Rural Show para a escolha de um espaço que acomodasse o seminário. “O Poder Judiciário reconhece a importância deste evento internacional e por isso tem todo o interesse em garantir à população nossos serviços de forma facilitada, além de contribuir com o debate e a formação de pessoas que visitem o local”, afirmou o presidente. 

Programação 

Durante o seminário serão realizadas palestras e debates sobre a temática sob a ótica jurídica. A palestra governança territorial e Justiça ambiental: Impactos do agronegócio sustentável, será conduzida pelo coordenador  do Centro de Estudos do Agronegócio da FGV/Agro, Guilherme Soria Bastos. Em seguida, a apresentação do projeto do TJRO, vencedor do Prêmio Innovare e Juízo Verde, “Colhendo sementes, construindo viveiros, plantando florestas”, do juiz Maximiliano Deitos. 

A programação também inclui um Talk Show sobre como a tecnologia pode transformar o agronegócio, com a presidente do Conectar Agro, Palo Campiello. Outras atividades incluem palestras sobre agronegócio e soluções alternativas de conflito, e uma palestra sobre cenários econômicos e políticos do agronegócio, com o advogado e gestor jurídico da Federação da Agricultura 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA