TJ RO

TJRO promove audiência para escolha de comarcas para aprovados em concurso de 2021

TJ RO

AudienciaJunhoComarcas2023

O Poder Judiciário de Rondônia promoveu, nesta segunda-feira, 19, audiência pública para aprovados(as) no concurso público realizado em 2021 escolherem a comarca de lotação, ato que antecede a cerimônia de posse. Foram disponibilizadas 112 vagas para técnico judiciário, 29 para psicólogo, 29 para assistente social e 9 para oficial de justiça. Os convocados puderam se apresentar de forma presencial ou virtual. O evento foi transmitido ao vivo no canal do TJ Rondônia, no YouTube, e contou com interpretação em Libras.

Desta vez, as vagas foram disponibilizadas nas comarcas de Porto Velho, Buritis, Ariquemes, Costa Marques, Ji-Paraná e Presidente Médici. De forma democrática, de acordo com suas colocações, nas modalidades de ampla concorrência e cota de negros escolhem as vagas nas comarcas de preferência.

AudiÊnciajunhocomarcas20231

No auditório do edifício-sede, os(as) aprovados (as) foram recebidos(as) pelo secretário de Gestão de Pessoas, Gustavo Nicoceli, que coordenou a audiência, apresentando as regras do Edital. Desde que foi homologado o concurso, mais de 360 servidores já foram empossados. A última convocação foi em janeiro deste ano. 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA