TJ RO

TJRO realiza treinamento sobre Sistema de Privacidade e Proteção de Dados

TJ RO

Treinamento sobre segurança da informação

Como parte do esforço contínuo para fortalecer a segurança da informação e proteger os dados sensíveis de servidores e jurisdicionados, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) promove, no dia 23 de setembro de 2024, um treinamento sobre privacidade e proteção de dados. A iniciativa faz parte do Plano de Comunicação desenvolvido em atendimento à Resolução n. 363 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa adequar o Tribunal às normas de proteção de dados vigentes no país.

O treinamento será conduzido por Christian Bachmann, especialista em Tecnologia e Segurança da Informação do escritório Pironti Advogados, empresa responsável por prestar o suporte técnico necessário para a implementação das práticas de segurança no TJRO. O evento ocorrerá das 10h às 11h, e tem como objetivo capacitar magistrados e servidores para lidar com os desafios contemporâneos da segurança digital.

Entre os temas que serão abordados durante a capacitação, destacam-se os principais golpes praticados no ambiente digital e indicação de medidas preventivas para evitar incidentes. Além disso, o treinamento incluirá a utilização de senhas e as principais causas de ataques de ransomware e como evitá-los.

A programação também inclui uma introdução ao uso seguro de tecnologias emergentes, como a Inteligência Artificial (IA), que, embora traga inúmeras vantagens, também apresenta novos riscos à privacidade. Outro tópico relevante será a conscientização sobre os cuidados necessários ao utilizar QR Codes, uma prática cada vez mais comum, mas que pode ser explorada por cibercriminosos para roubar dados.

Segundo a encarregada de dados no TJRO, juíza auxiliar da presidência Valdirene Clementele, a realização desse treinamento demonstra o compromisso da instituição em manter suas operações seguras e em conformidade com as legislações de privacidade e proteção de dados. Segundo o presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, “a iniciativa é fundamental para garantir a segurança das informações e o respeito à privacidade dos cidadãos, refletindo a seriedade com que o Tribunal trata a proteção de dados pessoais.”

De acordo com a encarregada, a participação de todos é essencial para que o evento contribua para a disseminação de uma cultura organizacional voltada para a segurança da informação, minimizando os riscos e assegurando a continuidade dos serviços judiciais de forma eficiente.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo formulário disponível neste link, com certificação emitida pela pela consultoria contratada. A transmissão será feita pelo Canal do TJRO no Youtube, com link exclusivo para servidores e magistrados.

Link de Transmissão

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA