Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Trabalhos são intensificados para realização da 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Rondônia

Ampliação da rede hídrica para abastecer toda a feira está sendo realizada

Faltando menos de 70 dias para o início da 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, o Governo do Estado de Rondônia intensificou os preparativos para o maior evento do setor, na região Norte do País. As áreas para os expositores já estão todas reservadas, e para atender à crescente procura ao longo dos anos, a Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri ampliou, a área para a exposição. O evento tem como objetivo, levar tecnologia, inovação e conhecimento aos produtores e visitantes.

Em poucas semanas, a estrutura geral da feira já deverá começar a ser montada, e de acordo com a organização do evento, as vitrines tecnológicas já estão recebendo todas as atenções dos técnicos, a fim de deixar tudo pronto para  receber o público.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a integração com os meios tecnológicos favorecem o mercado e a economia. “Temos novidades para este ano, principalmente em relação aos investidores estrangeiros. Sabemos que o evento objetiva levar tecnologia e conhecimento, para que os produtores tenham condições de optar por decisões acertadas para os seus negócios. É isso que o Governo do Estado está fazendo, vamos trazer tecnologia de ponta aos nossos produtores”, destacou.

A Rondônia Rural Show contará com 600 expositores no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, com a estimativa de superar a meta de 2022, que foi de R$ 2,6 bilhões em negócios. Os organizadores estimam ainda, que o número de visitantes possa superar também os números do ano passado, que foi de mais de 232 mil visitantes.

“O ritmo de trabalho está acelerado no parque em Ji-Paraná, a cada dia que passa o local vai tomando formato, e o número de pessoas trabalhando aumenta. Aumenta também a nossa responsabilidade de promover a maior feira do agronegócio da região”, destacou o secretário de agricultura Luiz Paulo.

Para o coordenador, Janderson Dalazen, os preparativos para 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional seguem a todo vapor. “O Centro Tecnológico está um canteiro de obras, com o asfaltamento das principais ruas, ampliação da rede hídrica para abastecer toda a feira, e a implantação de um novo projeto de paisagismo que deixará a feira ainda mais bonita”, comentou.

A maior feira da região Norte acontece de 22 a 27 de maio, no Centro Tecnológico Vancedi Rack, com o tema “Tecnologias Sustentáveis”.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA