Polícia

VÍDEO! Preso sai de viatura sem algemas e almoça com policiais em restaurante de shopping

Polícia

O fato ocorreu em Jacaraípe, na Serra, região da Grande Vitória, no estado do Espírito Santo. A Polícia Penal se manifestou sobre o caso em nota.

 

VÍDEO

 

Nas imagens, é possível ver quando a viatura da polícia estaciona em uma rua, próximo de um cruzamento. Dois policiais saem do carro. Então, o detento abre a porta de trás da viatura, fecha e sai caminhando com os policiais. Outro detalhe que chama a atenção nas imagens é que o detento não estava algemado e não estava no espaço chamado de “cofre”, onde os presos geralmente são transportados. Outra câmera flagrou o homem e os policiais andando em uma calçada e indo em direção ao shopping.

Dentro do restaurante, as câmeras também registraram o preso e os policiais penais sentados na mesma mesa, almoçando juntos. No estabelecimento, o detento também estava o tempo todo sem algemas. Em dado momento do vídeo, observa-se que os policiais penais ficam até de costas para o interno enquanto eles pagam a conta do almoço.

O QUE DIZ A POLÍCIA PENAL

A Polícia Penal do Espírito Santo manifestou, em nota, que a postura é contrária aos procedimentos indicados pela instituição, e afirmou ainda que o caso será encaminhado à corregedoria para apuração dos fatos. A Polícia Penal não deu mais detalhes sobre os procedimentos que serão adotados contra os servidores.

O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Espírito Santo (Sindpenal) informou em nota que tomou conhecimento das imagens por meio da imprensa e expressou que, por isso, aguardará detalhes oficiais do caso para se posicionar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar lança Operação: “Aliança pela Vida, Moradia Segura”

Publicados

em

Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares “Morar Melhor” e “Orgulho do Madeira”, com ações para desarticular organizações criminosas, recuperar áreas degradadas e promover governança integrada, a Polícia Militar de Rondônia lançou hoje, 26 de dezembro de 2024, a Operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura”. O comandante-geral da PM coronel Regis Braguin, disse, em coletiva de imprensa, que a presença de facções criminosas, aumento de homicídios e intimidação de moradores são fatores que contribuíram com o lançamento da Operação. Conta com apoio da SESDEC, Defensoria Pública, Ministério Público, CAERD, Energisa e Prefeitura.
Segundo ele, o combate efetivo contra invasões de unidades habitacionais, “gatos ” de energia e água, e uso das áreas para atividades ilícitas, degradação dos imóveis e abandono por proprietários legítimos fazem com que aconteça a queda na qualidade de vida e desvalorização dos imóveis. aumento da criminalidade nos bairros vizinhos e a falta de controle e fiscalização efetivos. A integração entre órgãos de segurança e sociais uso de equipamentos de Alta Tecnologia: Uso de drones e caminhão CICC móvel e impacto Social Positivo: Melhoria de condições urbanas e combate direto ao crime organizado. Também serão fatores importantes da Operação.

Este é o compromisso da Polícia Militar de Rondônia com a segurança pública e a parceria interinstitucional para transformar com segurança o ambiente urbano e a vida das pessoas.

Coronel Braguin explicou que em pouco tempo espera-se a redução dos crimes violentos e prisão de criminosos e a reocupação de apartamentos por moradores legítimos. Com isso, o retorno da melhoria na qualidade de vida, valorização dos imóveis e crescimento econômico do local. Serão criadas unidades policiais permanentes e áreas de proteção social.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA