TJ RO

Abertas as inscrições para participação do público em geral no III Congresso Internacional de Mediação e Conciliação

TJ RO

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) abriu, no dia 8 de maio, as inscrições para participação do público em geral no III Congresso Internacional de Mediação e Conciliação. Após um pré-congresso no próximo dia 15, voltado apenas para o público interno, o evento para o público geral (interno e externo) será realizado entre 16 e 18 de maio, com participantes de diversos países, entre eles Argentina, França, Canadá, Espanha, Portugal, Itália, México e Estados Unidos.

A programação (veja aqui) para o público geral está dividida entre palestras e mesas redondas, que acontecerão na parte da manhã dos três dias no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (rua José Camacho, 585, Olaria), e minicursos, que serão realizados nos períodos da tarde na Emeron (Av. Rogério Weber, 1872, Centro) e no TJRO. No evento serão debatidos temas como conciliação, mediação comunitária, mediação intercultural, mediação escolar, mediação policial, mediação familiar, mediação condominial, mediação judicial e cultura de paz.

As inscrições para o público geral seguem abertas até a próxima sexta-feira, 12 de maio, ou até o esgotamento das vagas, caso ocorra antes. No momento da inscrição, é importante estar atento à dinâmica do evento, efetuando uma única inscrição para as atividades da manhã (palestras e mesas no TJRO) e uma para cada tarde (minicursos na Emeron). Servidores(as) que não foram indicados para participação no evento também podem se inscrever, desde que liberados pela chefia imediata.

O hotsite do evento reúne informações como programação atualizada, inscrições, currículo dos(as) palestrantes, links das transmissões e contatos da Emeron. Clique aqui para acessar. Para quem assistir o congresso pela transmissão simultânea também será concedida certificação, mediante inscrição durante o evento, por meio de links disponibilizados na descrição dos vídeos.

Assessoria de Comunicação – Emeron

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA