Saúde
Ação conjunta vai atender pessoas com sintomas de Covid-19 em Porto Velho
Saúde
A força tarefa vai oferecer testagem para pessoas sintomáticas, consulta médica, medicamentos e encaminhamentos
As unidades estarão preparadas para atender até 1.200 pacientes
As unidades estarão preparadas para atender até 1.200 pacientes
A Prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado realizam, na próxima sexta-feira (12), uma ação conjunta para oferecer testagem, consulta médica e medicamentos para pessoas com sintomas da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estará com capacidade ampliada para atender nas unidades básicas de saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) fará o atendimento no formato “drive thru” no estacionamento do Palácio Rio Madeira, no bairro Pedrinhas.
As unidades selecionadas pelo município para a força-tarefa estarão preparadas para atender até 1.200 pacientes com horário marcado pelo “call center”.
AGENDAMENTO
Pessoas com sintomas da Covid-19 devem agendar atendimento pelo telefone 0800 647 5225. As consultas serão agendadas para o mesmo dia em uma unidade de saúde mais próxima da residência do paciente. Serão oferecidos a testagem para detecção do coronavírus, consulta médica e fornecido o medicamento mediante prescrição.
A ampliação da oferta de vagas nas unidades de saúde de Porto Velho busca atender a população sintomática de locais mais afastados e que não possui condições ou veículo para participar da ação no formato “drive thru”. A parceria entre Estado e Município foi firmada para que todas as regiões sejam cobertas e assistidas.
“As unidades básicas do município atendem todos os dias de 500 a 600 pacientes agendados e encaminhados pelo “call center”, explica a secretária de Saúde do município, Eliana Pasini.
Pessoas com sintomas da Covid-19 devem agendar atendimento
Ela destaca que os profissionais foram sensíveis ao chamado para dobrar a capacidade de atendimento neste dia. “Além de beneficiar um maior número de pessoas, também evita aglomeração. Por isso, que as testagens nas unidades precisam ser agendadas”, recomenda a secretária.
O serviço de “call center” manterá uma equipe na ação de “drive thru” para agendar consultas e direcionar os pacientes para as unidades mais próximas de suas residências para o acolhimento médico.
Além das unidades de saúde que farão os atendimentos no período da tarde, o Centro de Referência no Atendimento aos casos de Covid-19 “Manoel Amorim de Matos” também será envolvido na força tarefa durante todo o dia. A equipe de funcionários será reforçada para atender os casos encaminhados no período da manhã, durante o “drive thru”.
Saúde
Casais revelam fetiches mais populares de 2024, de acordo com pesquisa do Bumble
Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo
Assim, uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Bumble com 4 mil pessoas indicou que correntes e chicotes não excitam mais as pessoas. Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo.
O segundo fetiche mais escolhido foi ter relações na sacada do apartamento, considerado ao ar livre. Já o terceiro, foi fazer sexo enquanto jogavam videogame. E na quarta posição está acordar um ao outro com sexo oral. Uma tara pouco conhecida surgiu em quinto lugar: muitos afirmaram que malhar juntos nus funcionava bem como um “pré-aquecimento”.
A pesquisa revelou que geração atual prefere uma abordagem mais calma e dócil do sexo. Dentre as atividades sexuais escolhidas, por exemplo, o carinho ficou em primeiro lugar. Outros mimos também foram citados: incluindo dias spa em casa, “ficar na banheira de um hotel com uma vista incrível” e sexo no chuveiro.
Quanto a brinquedos sexuais, apenas 43% dos entrevistados da geração Z disseram que estariam abertos a isso. Em comparação, 54% daqueles das gerações mais antigas afirmaram usar algum tipo de apetrecho para apimentar as experiências no quarto.
POSIÇÕES FAVORITAS
No geral, as posições sexuais favoritas dos casais foram: ajoelhado (74%), cara a cara (72%), ângulo reto (70%), cowgirl (59%) e sexo oral (56%). Já as menos populares escolhidas foram cachorrinho (53%), sessenta e nove (52%) e anal (50%).
Outro detalhe mencionado pela pesquisa é que a geração Z apresenta duas vezes mais probabilidade de escolher a posição “missionário” como a preferida, em comparação aos usuários da geração Y e da geração X.
Fonte: O Globo
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE
-
Rondônia6 dias atrás
Ponte no Rio Melgaço é revitalizada e garante segurança para a população de Pimenta Bueno
-
TJ RO6 dias atrás
TJRO irá realizar Seminário sobre Justiça, sustentabilidade e agronegócio na Rondônia Rural Show, em 2025