Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Ação do Ipem Rondônia fiscaliza balanças comerciais em municípios do Vale do Jamari

Rondônia

Ações foram executadas nos municípios de Buritis e Monte Negro, além do distrito de Rio Pardo

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia – Ipem/RO realizou ações de fiscalização nos municípios de Buritis e Monte Negro, além do distrito de Rio Pardo. As atividades ocorreram no período de 6 a 10 de junho em oito bombas de combustíveis e em 75 balanças comerciais, com sete reprovações.

O trabalho visa garantir a importância do Ipem na preservação da livre concorrência, do comércio justo e na proteção dos direitos do consumidor.

Além das sete balanças reprovadas, outras três foram apreendidas pelo Ipem por não apresentarem modelo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro. “Elas não estão regulamentadas pelo Inmetro e o uso causa prejuízo tanto ao consumidor quanto aos empresários, pois, além de gerar a autuação para o dono do estabelecimento, tem o agravante de que não há garantia para o consumidor no peso correto do produto”, destacou o metrologista do Ipem, Elder Almeida.

Para o presidente do Ipem, Theodoro Rahal, as ações inibem a comercialização de balanças sem aprovação do Inmetro. “Esse foi um trabalho essencial realizado pela equipe de fiscalização do Ipem. No que compete ao órgão, verificamos se as balanças utilizadas nas relações comerciais atendem às normas, pois o objetivo é garantir que o consumidor esteja pagando pelo peso correto e justo”, explicou Theodoro.

O consumidor pode ser um agente ativo nas ações conjuntas com o Ipem, denunciando, as suspeitas ou confirmações de alguma irregularidade em produtos e/ou balanças pode-se informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo número 0800 647 7277.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Centro de Reabilitação de Rondônia realiza mais de 9 mil atendimentos em onze meses

Publicados

em

A unidade oferta cerca de 7 especialidades para reabilitação de crianças e adultos

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado, o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), unidade de referência em reabilitação infantil e adulta, realizou, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, cerca de 9.151 mil atendimentos em diversas especialidades. O Centro de Reabilitação está localizado na Avenida Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os serviços oferecem acessibilidade, dignidade e qualidade de vida aos cidadãos. “O governo segue trabalhando para incluir e cuidar, transformando vidas, desde o público infantil até o adulto”, salientou. 

ATENDIMENTO

Para ser atendido, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Após o registro na regulação, é feito o agendamento do atendimento.

A unidade disponibiliza consultas e acompanhamentos nas especialidades de:

  • Fisioterapia pediátrica e adulta
  • Fonoaudiologia
  • Terapia ocupacional
  • Psicologia
  • Psicopedagogia
  • Neuropediatria
  • Neuropsicologia

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a unidade também é responsável por adquirir e entregar aos usuários do SUS meios de locomoção, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros. “O trabalho da gestão é benéfico para atender com dignidade os usuários do Sistema Único de Saúde, promovendo eficiência  e dinâmica no atendimento e bem-estar dos rondonienses.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA