Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Ações para imunização do Governo de RO serão pauta com o Ministério da Saúde na próxima semana

Rondônia

Agevisa vai receber visita do Ministério da Saúde que realizará uma reunião estratégica com os técnicos da imunização

Durante a segunda semana de abril, o Governo do Estado de Rondônia vai receber a visita do Ministério da Saúde (MS), para a realização de uma reunião estratégica com os técnicos da imunização da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa). Durante o evento, vai ocorrer uma oficina com apresentação de trabalhos focados em imunização, que deixaram um legado significativo para o Sistema Único de Saúde (SUS). Nos dias 8 e 9 de abril, representantes do MS realizam visitas às redes de frio estabelecidas no interior do Estado, fortalecendo a logística e a infraestrutura necessária para o armazenamento de vacinas.

OFICINA

Durante o evento será realizada a Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, destacando trabalhos focados em imunização. O técnico da Vigilância Ambiental, Cesarino Aprígio, e da Vigilância Epidemiológica, Arlete Baldez foram convidados para serem examinadores na banca que selecionará os trabalhos municipais a serem apresentados na oficina.

Segundo o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, as equipes municipais desempenham um papel fundamental nas estratégias de aumento da cobertura vacinal em todo o país.

As inscrições para o público em geral e a programação detalhada serão disponibilizadas em breve nos canais oficiais do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems), proporcionando uma oportunidade para profissionais e interessados se envolverem e contribuírem para o avanço da imunização no país.

CAPACITAÇÃO

Nos dias 23 e 24, ocorrerá uma capacitação em microplanejamento, com o intuito de qualificar os profissionais envolvidos na imunização nos municípios. Este processo visa sistematizar as atividades de vacinação, incluindo programas de rotina, campanhas de multivacinação, entre outros.

“O objetivo é elevar as coberturas vacinais, especialmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com a meta de alcançar coberturas superiores a 95% em níveis local, municipal, estadual e nacional”, pontuou o diretor da Agevisa.

CONGRESSO

Uma outra importante iniciativa da equipe de imunização da Agevisa é a participação no XXXVIII Congresso do Conasems, que ocorrerá em Porto Alegre (RS), no período de 30 de junho a 3 de julho. Este encontro nacional proporcionará uma plataforma para promover discussões abrangentes sobre as experiências, estratégias e ações municipais de imunização em todo o país, contribuindo para o fortalecimento do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Centro de Reabilitação de Rondônia realiza mais de 9 mil atendimentos em onze meses

Publicados

em

A unidade oferta cerca de 7 especialidades para reabilitação de crianças e adultos

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado, o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), unidade de referência em reabilitação infantil e adulta, realizou, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, cerca de 9.151 mil atendimentos em diversas especialidades. O Centro de Reabilitação está localizado na Avenida Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os serviços oferecem acessibilidade, dignidade e qualidade de vida aos cidadãos. “O governo segue trabalhando para incluir e cuidar, transformando vidas, desde o público infantil até o adulto”, salientou. 

ATENDIMENTO

Para ser atendido, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Após o registro na regulação, é feito o agendamento do atendimento.

A unidade disponibiliza consultas e acompanhamentos nas especialidades de:

  • Fisioterapia pediátrica e adulta
  • Fonoaudiologia
  • Terapia ocupacional
  • Psicologia
  • Psicopedagogia
  • Neuropediatria
  • Neuropsicologia

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a unidade também é responsável por adquirir e entregar aos usuários do SUS meios de locomoção, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros. “O trabalho da gestão é benéfico para atender com dignidade os usuários do Sistema Único de Saúde, promovendo eficiência  e dinâmica no atendimento e bem-estar dos rondonienses.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA