Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Apoio Fake: Esquerdista Tiziu afirma em propaganda eleitoral que tem apoio do Presidente Bolsonaro no vídeo Presidente desmente e fala o que fazer com candidato que diz que tem o seu apoio.

Eleições

Ministros Tarcísio e Secretário Especial de Assuntos Fundiários já haviam repudiado publicamente fake news em que o candidato afirmava ter o apoio do Governo Federal.

Na última segunda-feira (02), o candidato à Prefeitura de Ariquemes pelo partido esquerdista SOLIDARIEDADE, usou seu espaço para exibição da Propaganda Eleitoral gratuita em cadeia de rádio e TV aberta, para afirmar que teria o poio do Presidente Jair Messias Bolsonaro, declaradamente conservador e de extrema direita, caso conquistasse o mandato para comandar o Poder Executivo Municipal entre 2021 a 2024. O fato é no mínimo inusitado, já que Bolsonaro manifesta publicamente total repúdio às ideologias de esquerda e inclusive proíbe de seus correligionários qualquer coligação com partidos socialistas-comunistas.

DEVANEIOS POLÍTICOS:

Na contramão da realidade atual, numa tentativa duvidosa de convencer o eleitor de que terá o apoio do presidente, Tiziu Jidalias ainda afirmou no programa que existe um grande esforço para que o PSL, partido que está em sua coligação, reeleja Bolsonaro como Presidente da República em 2022. No entanto, é fato público que Bolsonaro deixou o partido ainda em 2019, após uma série de desentendimentos entre ele e o então presidente do PSL, Luciano Bivar.

Em seguida, Bolsonaro iniciou os trâmites para criação do ‘Aliança Pelo Brasil’, e atualmente está sem partido. Portanto, uma reaproximação improvável, já que o presidente deixou claro que a criação do novo partido é justamente para garantir sua candidatura independente.

“Sei que existe um super esforço do partido PSL, para poder reeleger em 2022 o nosso Presidente Bolsonaro, e esse partido, que eu tenho a honra de dizer que ele está comigo, que é o PSL, quero agradecer, mas olha a ótima notícia eu também trago para vocês”. Afirmou Tiziu Jidalias.

FALA DO PRESIDENTE BOLSONARO SOBRE APOIO A QUALQUER CANDIDATO

DESMENTIDO PELO MINISTRO DA INFRAESTRUTURA E PELO SECRETÁRIO ESPECIAL DE ASSUNTOS FUNDIÁRIOS

No início de outubro, o Secretário Especial de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Nabhan Garcia, publicou um vídeo de repúdio, em nome do Governo Bolsonaro, ao Deputado Federal Coronel Crisóstomo, do PSL, por ter afirmado em reunião de Tiziu com sem terras, em Ariquemes, que teria apoio do Governo Federal na regularização da invasão. Poucos dias depois, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fez o mesmo e desmentiu Tiziu, por meio de sua assessoria, porque o candidato publicou uma foto tirada com ele durante sua passagem por Rondônia, para afirmar que teria o apoio do Ministro à sua candidatura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA