Eleições

AS TVS SE PREPARAM PARA DEBATES ENTRE OS CANDIDATOS À PREFEITURA, COM OS CUIDADOS QUE A PANDEMIA EXIGE

Eleições

As emissoras de TV estão se preparando para realizar debates, no primeiro e segundo turnos, mesmo com um recorde de candidatos disputando a Prefeitura de Porto Velho. Alguns critérios serão seguidos. Não há muito certeza ainda, mas há uma das emissoras pretendendo realizar um confronto entre os sete primeiros em pesquisa oficial; outra que pensa em oito candidatos; uma terceira e uma quarta que ainda não definiram a forma com que pretendem fazer os debates, na fase inicial da eleição. Os detalhes estão ainda sendo negociados com candidatos e patrocinadores. Além de tudo, os eventos são de grande importância, para que ao menos os principais candidatos tenham espaço para debater suas ideias conhecidas. Os demais deverão ser compensados com entrevistas individuais, embora também nessa questão, os critérios não tenham sido ajustados. Com a pandemia, todos os confrontos terão que ser feitos com todos os cuidados. A ausência de público nos auditórios e estúdios já está definida. Teremos 16 candidatos, número jamais atingido desde que os prefeitos da Capital passaram a serem eleitos pelo voto direto: Hildon Chaves, Lindomar Garçon, Williames Pimentel, Cristiane Lopes, Vinicius Miguel, Coronel Ronaldo, Eyder Brasil, Geneci Gonçalves, Breno Mendes, Edvaldo Soares, Ruy Motta, Leonel Bertolin, Pimenta de Rondônia, Samuel Costa, Ted Wilson e Ramon Cajuí.

Havia muitas dúvidas se teríamos ou não debates. As emissoras, contudo, farão grande esforço, para não permitir que a população fique sem esse serviço vital, mesmo nesse duro período em que haverá uma eleição completamente diferente, com uma campanha muito curta e recheada de dificuldades, por causa da pandemia. O primeiro debate a ser confirmado é o que será realizado pelo SBT local. A princípio, a data do confronto do primeiro turno será dia 30 de outubro, uma sexta-feira, à noite. O horário ainda não está confirmado e nem quem vai mediar o debate. A empresa ainda não definiu os detalhes do segundo turno. A RedeTV! também está programando debates, tanto em Porto Velho quanto no interior. O assunto está sob responsabilidade do diretor de TV, Adão Gomes, que ainda está analisando datas, formas e horários. A TV Rondônia, afiliada à Rede Globo, ainda não anunciou se realizará ou não debates e, se o fizer, quais os critérios que irá utilizar. A sensação é de que o confronto do segundo turno será sim, realizado na Capital. Ainda não há mais detalhes sobre as decisões da emissora. A SICTV/Record, cujos debates têm sido decisivos para a definição dos eleitores, igualmente planeja encontros dos candidatos. A única definição até agora é de que todos serão sabatinados. Todo o planejamento está sob a responsabilidade do diretor Marlon Leoni, que organiza a programação, que será anunciada em breve.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA