Polícia

ASSISTA: PM filma prefeito bebendo, descumprindo decreto assinado por ele mesmo em cidade de Rondônia e vídeo viraliza

Polícia

“Eu sou o prefeito e mando em Mirante da Serra”, relata Boletim de Ocorrência

A UBS SAMUEL P. THOMAS de Mirante da Serra tem um recado para os mirantenses! Contamos com a colaboração de todos! ✅ #MirantedaSerraContraOCoronavirus

 

A Polícia Militar (PM) registrou um boletim de ocorrência afirmando que Adnaldo de Andrade (MDB), prefeito de Mirante da Serra, na região central de Rondônia, foi flagrado bebendo em um bar da cidade durante a vigência de um decreto municipal — assinado por ele — que proíbe aglomeração de pessoas. Segundo a polícia, o caso aconteceu na madrugada de quinta-feira da semana passada.

Conforme ocorrência registrada, uma equipe da PM passou em frente a um bar da cidade e notou que cerca de 11 pessoas estavam no local, a maioria consumindo bebida alcoólica, e parou para verificar a situação.
No estabelecimento, os militares procuraram a responsável para informar sobre o descumprimento do decreto municipal que proíbe o funcionamento na madrugada e venda para consumo no local.

Aos policiais, a mulher teria dito que o desrespeito à norma que visa a prevenção do contágio pelo novo Coronavírus acontecia por insistência do prefeito da cidade, Adnaldo de Andrade.

De acordo com a PM, foi confirmada a presença prefeito no bar. Ao ser questionado sobre o descumprimento do decreto, assinado por ele mesmo, ele teria tratado os policiais de forma ríspida.

Ainda segundo os militares, o chefe do executivo municipal admitiu que estava consumindo bebida alcoólica.

Durante a ação, os agentes descobriram que Adnaldo de Andrade estava usando uma caminhonete oficial do município e desdenhou de um agente que fotografava o veículo dizendo: “eu sou o prefeito e mando em Mirante da Serra”.

Além disso, segundo a ocorrência, Adnaldo acusou os policiais “politicagem” e ameaçou denunciar os servidores ao governador.

Consta no boletim de ocorrência que, diante dos “ânimos exaltados” e por estarem em uma dupla, os policiais não levaram ninguém para a delegacia e fizeram somente o registro da ocorrência.

A Polícia Civil informou que vai tomar as providências necessárias levando o ocorrido ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO) por se tratar de um caso com prerrogativa de foro.

A assessoria do MP-RO afirmou que encaminhou a denúncia para o promotor responsável, que por sua vez deve instaurar procedimento para apurar o caso.

COVID-19 EM MIRANTE DA SERRA
O boletim publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), no dia 11 de junho, aponta que 31 pessoas em Mirante da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. E uma pessoa morreu vítima da doença na cidade.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo que viralizou em grupos no WhatsApp em Rondônia.

COM INFORMAÇÕES G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA

Publicados

em

A 10ª edição da Operação Força Total, idealizada pelo Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), segue sendo executada nos dias 19 e 20 de dezembro, com foco na prevenção qualificada contra o crime. A operação utiliza abordagens estratégicas, barreiras de trânsito e policiamento ostensivo para garantir maior segurança à população.

Na tarde de quinta-feira, 19, uma barreira policial montada na Rodovia Estadual RO-135 próximo ao distrito de Nova Londrina, resultou na prisão de um suspeito de roubo e na apreensão de armas e objetos roubados. Durante o comando de abordagem, os policiais perceberam a aproximação de um veículo Fiat Argo, cujo motorista realizou uma frenagem brusca ao receber a ordem de parada.

O comportamento chamou a atenção dos militares, e logo em seguida, três indivíduos armados desembarcaram do veículo e fugiram em direção a uma área de mata. O motorista também tentou fugir, mas foi rapidamente contido pela equipe policial. Durante inspeção no interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 24.

Após a abordagem, os militares foram informados que o condutor do veículo estava envolvido em um roubo ocorrido minutos antes em uma propriedade rural na região. As vítimas relataram ter sido torturadas pelos criminosos, que exigiam informações sobre dinheiro na residência. Itens como roupas, kits de higiene pessoal e outros pertences, encontrados no veículo, foram reconhecidos pelas vítimas como sendo de sua propriedade.

A ação contou com o apoio de equipes da PETRAN, Força Tática, Canil, PATAMO, BOPE e policiais civis, que cercaram a área de mata em busca dos três fugitivos. Apesar dos esforços, os indivíduos ainda não foram localizados.

Com base no reconhecimento das vítimas e nas evidências coletadas, o motorista foi preso em flagrante pelo crime de roubo. A Polícia Militar continua intensificando o patrulhamento na região para localizar os demais suspeitos e reforçar a segurança da população.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos canais oficiais da corporação.

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência Policial

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA