Atuação do Cleiton Roque em projetos beneficia produtores e municípios
O deputado Cleiton Roque (PSB), após receber pedidos de produtores rurais e de prefeitos para que intercedesse por suas demandas, buscou junto ao governador Confúcio Moura (PMDB) a solução através da aprovação de projetos de lei.
De acordo com o parlamentar, o Executivo havia publicado Lei Complementar retirando servidores cedidos aos municípios e os recrutando novamente para o Estado.
Com isso, muitos municípios, que já estavam sem recursos, teriam ainda que desembolsar mais recursos, especialmente para a área de saúde, a mais afetada com a decisão.
Com a negociação realizada pelo deputado Cleiton Roque junto ao governo, foi encaminhada para a ALE e aprovada pelos deputados, a Lei Complementar 186/17, que alterou a redação da LC nº 68/1992.
“A nova redação vai assegurar a manutenção do atendimento básico de saúde nos 52 municípios do Estado, permitindo ao Estado ceder servidores ocupantes de cargos efetivos da área de saúde, mantendo a remuneração com ônus do Poder Executivo Estadual”, comemorou Cleiton Roque.
Idaron
Outra matéria que contou com o apoio do parlamentar, foi a aprovação do Projeto de Lei nº 844/17, que acrescenta, altera e revoga dispositivos do artigo 28 da Lei nº 982 de 6 de junho de 2001.
Através deste projeto, criou-se uma tabela diferenciada para cobrança de Guia de Transporte Animal (GTA). “Anteriormente para movimentar um boi ou uma boiada o valor era o mesmo. Agora, com a criação de uma tabela, os pequenos produtores serão beneficiados”, declarou Cleiton Roque.
O parlamentar se disse satisfeito em poder ajudar aos prefeitos, que manterão os servidores, sem necessidade de mexer em seus já combalidos cofres e aos produtores rurais, que “são a mola propulsora da economia estadual”, concluiu Cleiton Roque.
Rondônia
Natal: repartições do governo de RO não terão expediente nos dias 24 e 25 de dezembro
Em decorrência de ponto facultativo e feriado nacional em celebração ao Natal, não haverá expediente nos órgãos e secretarias do governo de Rondônia nesta terça (24) e quarta-feira (25). Contudo, os serviços essenciais de saúde e segurança pública serão mantidos. A decisão está em conformidade com o Decreto nº 28.680 do governo de Rondônia, que regulamenta o calendário com feriados e pontos facultativos de 2024.
SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA
Os hospitais da rede estadual seguem em pleno funcionamento no período, assim como as forças de segurança que atuam na proteção da sociedade.
Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato:
- Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) – 190
- Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) – 193
- Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO) – 197
- Defesa Civil – 199
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE
-
Rondônia6 dias atrás
Ponte no Rio Melgaço é revitalizada e garante segurança para a população de Pimenta Bueno
-
TJ RO6 dias atrás
TJRO irá realizar Seminário sobre Justiça, sustentabilidade e agronegócio na Rondônia Rural Show, em 2025