Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Avenida Getúlio Vargas em Alto Alegre dos Parecis recebe pavimentação asfáltica

Rondônia

Serão pavimentados 900 metros de asfalto novo na Avenida Getúlio Vargas, em Alto Alegre dos Parecis

A aplicação da capa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na Avenida Getúlio Vargas, em Alto Alegre dos Parecis, tiveram início no sábado (24) e domingo (25). Os trabalhos, realizados pela equipe da 4ª Usina de Asfalto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO)

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que, ações municipalistas estão sendo realizadas em todos os 52 municípios do estado. “As obras que estão sendo executadas impulsionam o progresso do estado e beneficiam diretamente a população. Dessa forma, estamos fomentando a economia e o desenvolvimento de Rondônia por meio de projetos, serviços e obras de infraestrutura.”

Serão pavimentados 900 metros de asfalto novo, conforme explicou o gerente da 4ª Usina de Asfalto do DER-RO, Gustavo Lincoln. “A equipe concluiu no final de semana, 500 metros da capa asfáltica em CBUQ, com 5 centímetros de espessura. Nos próximos dias finalizaremos os outros 400 metros, totalizando 900 metros de pavimentação asfáltica.”

O diretor-geral do DER-RO, Eder Fernandes, destacou que a obra está sendo executada diretamente pelo Departamento. “O trecho da Avenida Getúlio Vargas passou por obras de limpeza, remoção de entulhos e serviços de terraplenagem, incluindo camadas de aterro, subleito, sub-base e base. Agora, a equipe está trabalhando na aplicação da capa asfáltica.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA