Esporte

Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão

Esporte

Em jogo emocionante na Arena Pantanal, o Bahia superou o Cuiabá por 2 a 1 neste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, conquistada de virada, quebra um jejum de sete partidas sem triunfo para o time comandado por Rogério Ceni e o impulsiona na tabela.

Os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Pitta cruzou rasteiro para Eliel, que finalizou com precisão para o fundo das redes. A resposta do Bahia veio ainda na primeira etapa. Aos 37 minutos, Jean Lucas encontrou Ademir na área, que se antecipou à defesa e empatou o jogo. A virada veio em seguida, aos 39, com uma bela jogada individual de Luciano Rodríguez. O atacante invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro, decretando a vitória do Tricolor de Aço.

Com o resultado, o Bahia chega aos 50 pontos e assume a sétima posição, ultrapassando o Cruzeiro, que ainda joga na rodada. Já o Cuiabá, já rebaixado para a Série B, amargou sua oitava partida consecutiva sem vitória no campeonato, somando quatro empates e quatro derrotas nesse período.

O Bahia volta a campo na próxima terça-feira (28), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, pela 37ª rodada. No mesmo dia, o Cuiabá visita o Fluminense no Maracanã, às 20h, na quinta-feira (30).

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 2 BAHIA

Local: Arena Pantanal, em Mato Grosso (MT)
Data: 30/11/2024
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES)  e Douglas Pagung (ES)
Cartões amarelos: Max Alves, 23′ do 1ºT, Fernando Sobral, aos 27′ do 2ºT, Jonathan Cafú, aos 45′ do 2ºT, e Isidro Pitta, aos 35′ do 2ºT (Cuiabá); Luciano Rodríguez, aos 40′ do 2ºT (Bahia)
GOLS: Eliel, aos 16′ do 1ºT (Cuiabá); Ademir, aos 37′ do 1ºT, e Luciano Rodríguez, aos 39′ do 2ºT (Bahia)

CUIABÁ: Walter, Matheus Alexandre (David Miguel), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Fernando Sobral (Denilson) e Lucas Mineiro; Eliel (Jadson), Max (Raylan) e Clayson (Jonathan Cafú); Pitta. Técnico: Bernardo Franco

BAHIA: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nicolás Acevedo), Jean Lucas (Thaciano), Luciano Rodríguez, Everton Ribeiro (Gabriel Teixeirra) e Ademir (Everaldo); Cauly. Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Possível reencontro de Pogba e Memphis no Corinthians agita torcida

Publicados

em

Nos últimos dias, a possibilidade de o meio-campista francês Paul Pogba se transferir para o Corinthians tem gerado grande expectativa entre os torcedores alvinegros. As redes sociais fervilharam com a ideia de ver Pogba vestindo a camisa do Timão, especialmente devido à sua amizade com Memphis Depay, atual jogador do clube.

 Conexão Pogba-Depay

Memphis Depay, que já atuou ao lado de Pogba no Manchester United entre 2016 e 2017, é visto como um trunfo na possível negociação. Durante sua passagem pelo clube inglês, a dupla compartilhou o vestiário, mas jogou junta em apenas seis partidas, sem nunca iniciar uma partida como titulares. Apesar do pouco tempo em campo, a amizade entre os dois jogadores se manteve forte fora das quatro linhas.

Rumores e desmentidos

A especulação ganhou força após Pogba declarar em uma entrevista que jogaria de graça no Corinthians, motivado por sua amizade com Depay. A situação se intensificou quando o francês postou uma foto em suas redes sociais vestindo uma camisa do Brasil, o que inflamou ainda mais a torcida corintiana.

No entanto, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, tratou de esfriar os rumores, afirmando que “não existe nada” em relação a uma negociação com Pogba. Além disso, um site de acompanhantes ofereceu apoio financeiro para a contratação do jogador, mas o clube rapidamente negou qualquer envolvimento com a empresa.

Situação atual de Pogba

Paul Pogba está atualmente suspenso do futebol desde agosto de 2023, após testar positivo para testosterona em um jogo contra a Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. Após rescindir contrato com a Juventus em novembro, o jogador está sem clube. Inicialmente, a suspensão era de quatro anos, mas foi reduzida para 18 meses pela Corte Arbitral do Esporte, permitindo que Pogba retorne aos gramados em março de 2025.

Enquanto a torcida continua sonhando com a chegada do astro francês, o Corinthians mantém sua postura de negação sobre qualquer negociação em curso, deixando o futuro de Pogba ainda em aberto.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA