Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia: 413 casos confirmados e 11 mortes

Rondônia

Um paciente de 64 anos de idade veio a óbito no início da noite de segunda-feira (27). Ele é do município de Porto Velho e estava internado no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron).

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Até a tarde de terça-feira (28) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 413

Pacientes curados – 107

Óbitos – 11

Pacientes internados – 77

*Casos confirmados – 40

*Casos suspeitos – 37

Descartados – 1.393

Aguardando resultados do Lacen – 71

CONFIRMADOS POR MUNICÍPIOS

Os 413 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades:

301 em Porto Velho;

62 em Ariquemes;

27 em Ji-Paraná;

07 em Ouro Preto do Oeste;

04 em Rolim de Moura;

03 em Candeias do Jamari

02 em Jaru;

02 em Urupá;

01 em Alto Paraíso;

01 em Buritis;

01 em Itapuã do Oeste

01 em Pimenta Bueno

01 em Vilhena.

Nesta terça-feira foram confirmados 20 novos casos de Covid-19, sendo 16 em Porto Velho, dois em Candeias do Jamari, um em Jaru e um em Urupá.

Um paciente de 64 anos de idade veio a óbito no início da noite de segunda-feira (27). Ele é do município de Porto Velho e estava internado no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron).

INTERNADOS POR MUNICÍPIOS

Dos 40 pacientes internados confirmados, 38 são em Porto Velho, sendo 25 no Cemetron, 11 na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI) e dois no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro; há, também, dois pacientes internados em Cacoal, no Hospital Regional de Cacoal (HRC).

Dos 37 pacientes internados com suspeita de Covid-19, 34 são em Porto Velho: 18 no Cemetron, 14 no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e duas crianças no Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD); há, também, um paciente suspeito internado no Hospital Regional de Extrema (HRE) e duas crianças internadas no Hospital Regional de Buritis (HRB).

Em Rondônia há 24 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); sete suspeitos de Covid-19 e 17 confirmados.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Mineia Capistrano – Fotos: Daiane Mendonça | Secom – Governo de Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Centro de Reabilitação de Rondônia realiza mais de 9 mil atendimentos em onze meses

Publicados

em

A unidade oferta cerca de 7 especialidades para reabilitação de crianças e adultos

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado, o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), unidade de referência em reabilitação infantil e adulta, realizou, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, cerca de 9.151 mil atendimentos em diversas especialidades. O Centro de Reabilitação está localizado na Avenida Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os serviços oferecem acessibilidade, dignidade e qualidade de vida aos cidadãos. “O governo segue trabalhando para incluir e cuidar, transformando vidas, desde o público infantil até o adulto”, salientou. 

ATENDIMENTO

Para ser atendido, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Após o registro na regulação, é feito o agendamento do atendimento.

A unidade disponibiliza consultas e acompanhamentos nas especialidades de:

  • Fisioterapia pediátrica e adulta
  • Fonoaudiologia
  • Terapia ocupacional
  • Psicologia
  • Psicopedagogia
  • Neuropediatria
  • Neuropsicologia

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a unidade também é responsável por adquirir e entregar aos usuários do SUS meios de locomoção, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros. “O trabalho da gestão é benéfico para atender com dignidade os usuários do Sistema Único de Saúde, promovendo eficiência  e dinâmica no atendimento e bem-estar dos rondonienses.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA