Pesquisar
Close this search box.

RONDÔNIA RURAL SHOW

CAIXA PARTICIPA DA 11ª EDIÇÃO DA RONDÔNIA RURAL SHOW

RONDÔNIA RURAL SHOW

Visitantes contam com atendimento especializado sobre produtos e serviços

do portfólio CAIXA destinados aos produtores rurais

Equipe CAIXA

A CAIXA participa da 11ª edição da Rondônia Rural Show, a maior feira de agronegócios da região norte do país, que acontece entre os dias 20 e 25 de maio no Centro Tecnológico Vandeci Rack, situado na BR 364, KM 333, em Ji-Paraná (RO). Durante a semana, o atendimento será realizado das 8h às 18h e no sábado das 8h às 12h. A feira reúne expositores e produtores rurais de diversas localidades do estado, do país e até mesmo de outras nacionalidades.

 

O banco está presente no evento com espaço para atendimento e equipe especializada para oferecer ao público do agronegócio as linhas de custeio e investimento pecuário e agrícola, comercialização e industrialização, consórcio de veículos pesados, além de outros produtos e serviços do portfólio CAIXA destinados aos produtores rurais de todos os portes.

 

Devido a situação de calamidade que se encontra o Estado do Rio Grande do Sul e considerando o relevante papel da CAIXA na promoção de políticas e amparo à população, a Carreta CAIXA que iria compor a estrutura de atendimento na Rondônia Rural Show foi deslocada para apoio às vítimas das regiões afetadas, alterando o projeto inicial de participação da CAIXA no evento.

 

Crédito Rural CAIXA

O crédito rural da CAIXA financia despesas que vão desde o custeio de cada ciclo produtivo até investimentos em bens e serviços, seja para melhorar a cultura do alimento ou adquirir máquinas e equipamentos.

 

A instituição oferta, por meio do Plano Safra 2023/2024, crédito rural para agricultores familiares, médios e grandes produtores, além de agroindústrias e cooperativas. Para a agricultura familiar, está disponível R$ 1,3 bilhão para auxiliar no desenvolvimento dessa modalidade de produção agrícola, proporcionando crédito mais barato e maior rentabilidade para a colheita.

 

O Plano Safra 2023/2024 passou a incluir povos e comunidades tradicionais e indígenas como beneficiários do Pronaf e restabeleceu o Programa Mais Alimentos, para estimular a produção e a aquisição de máquinas e implementos agrícolas específicos para a agricultura familiar.

 

Informações sobre as linhas de crédito rural da CAIXA podem ser consultadas no site do banco.

 

Sobre a Rondônia Rural Show

A Rondônia Rural Show Internacional é a maior feira de agronegócios da região Norte do país e, em 2023, alcançou um valor negociado de R$ 3,5 bilhões, público recorde de 260 mil visitantes e mais de 600 expositores. É realizada anualmente pelo governo de Rondônia, desde 2012, na cidade de Ji-Paraná.

 

Seu propósito é promover a agropecuária de forma sustentável e com tecnologia rural, visando o desenvolvimento, fomento do agronegócio e proporcionando um ambiente para network, aprendizado e negócios entre agricultores, empresários do setor e o público em geral.

A feira conta com exposições de máquinas agrícolas, equipamentos, insumos, vitrines tecnológicas e animais, além de programações contendo palestras, oficinas e demonstrações práticas.

 

Para mais informações, acesse o site do evento.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDÔNIA RURAL SHOW

Judiciário entrega mudas florestais durante a Rondônia Rural

Publicados

em

Projeto da comarca de Ji-Paraná é feito em parceria com órgãos de fiscalização e prefeituras

Centenas de pessoas receberam mudas de espécies nativas, como Samaúma, Mogno, Mirindiba, Timboril e Paricá em ação realizada pelo Poder Judiciário de Rondônia durante a 11ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná. As plantas são oriundas de viveiros construídos por meio de parceria dos Juizados Especiais Criminais de Ji-Paraná, órgãos de fiscalização e prefeituras.

Para a cozinheira Maria Helena, a doação de mudas é uma ação muito boa, pois possibilita o reflorestamento e incentiva a preservação da natureza. Além dos negócios e aprendizado disponibilizados na feira agropecuária, o cuidado com o meio ambiente também esteve em evidência no estande do TJRO. Ao todo, foram 500 mudas nativas disponibilizadas para distribuição, que foram cultivadas no Viveiro da Prefeitura de Ji-Paraná.

A distribuição visa incentivar as pessoas que visitaram o estande do Tribunal de Justiça a atuar no reflorestamento e arborização das cidades, especialmente em áreas degradadas pela ação humana, além de fornecer informações sobre o Fórum Digital da Justiça de Rondônia, que é vencedor do Prêmio Innovare e que foi recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para implantação em todo o país.

Segundo o juiz Maximiliano Deitos, idealizador do projeto envolvendo as mudas, a construção e manutenção dos viveiros municipais é feita a partir da destinação de madeiras apreendidas durante a fiscalização de órgãos como a Polícia Rodoviária Federal e o Ibama. A iniciativa faz parte do projeto “Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas” dos juizados especiais criminais da Comarca de Ji-Paraná, foi vencedor do prêmio Juízo Verde, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Reflorestamento

O projeto “Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas”, busca incentivar a construção ou revitalização de viveiros municipais em Rondônia, contribuindo para a produção de mudas florestais e a restauração de áreas degradadas, incluindo lixões desativados, matas ciliares, urbanização e nascentes de rios. Na etapa inicial, em 2022, foram implantados 12 viveiros, e após reuniões com outros municípios, o projeto expandiu-se com a adesão de 25 municípios divididos em 3 regionais para uma melhor coordenação das atividades. Ao todo já são 37 municípios parceiros.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA