Pesquisar
Close this search box.

Eleições

CASSOL, CONFÚCIO, ACIR, EXPEDITO, LÉO MORAES COM O MDB: OS BASTIDORES FERVEM E PODEM INDICAR MUITAS MUDANÇAS NO QUADRO DA ELEIÇÃO

Eleições

          Quem disse que tudo está pronto para a disputa pelo Governo, pelas cadeiras do Congresso e Assembleia Legislativa? Os que acham que o quadro está fechado, com Marcos Rocha, Marcos Rogério, Léo Moraes e Vinicius Miguel formando o quarteto definitivo pela corrida pelo Palácio Rio Madeira/CPA, podem estar muito enganados. Resumindo o que dizem os bastidores sobre o que ainda pode estar por vir… Primeiro: Ivo Cassol pode ressurgir! Ele depende do julgamento de um mandado de segurança, que impetrou há cerca de um ano, no STF, para poder entrar na briga, mesmo que sub judice. Seus advogados andam otimistas, ainda mais depois de uma decisão do STJ, liberando para concorrer um deputado fora da eleição, praticamente pelos mesmos motivos que tiraram Cassol da disputa. Ou seja, um nome entre os mais quentes, ainda pode vir a ser a grande surpresa para outubro.  Caso semelhante é o do senador Acir Gurgacz. Também está nas mãos de um ministro do STF (Kássio Nunes Marques), uma última tentativa legal de Acir, atual ocupante da única vaga em disputa ao Senado, para concorrer à reeleição. E Confúcio Moura? Tudo indica que ele está mesmo fora da disputa pelo Governo, mas a pressão do seu partido, o MDB, continuará sobre ele, para aceitar o desafio, até a 25ª hora. Aliás, o MDB, ainda um dos mais fortes partidos do Estado, só vai mesmo definir seus caminhos e suas nominatas no último dia das convenções, 5 de agosto. Até lá, muita conversa e tentativas de conciliar os interesses dos diferentes grupos dentro do partido. Um deles defende uma aliança de apoio à reeleição de Marcos Rocha e outro, caso Confúcio não seja mesmo candidato, preferem optar por uma parceria com Léo Moraes.

          O que mais? Ao Senado, há ainda o caso de Expedito Júnior, que aparece muito bem em todas as pesquisas (as registradas no TRE e as feitas apenas para consumo interno dos partidos) que continua indefinido. Expedito vai mesmo disputar pelo PSD, mas com quem se aliará, depois que o PL confirmou o nome de Jaime Bagattoli como seu candidato? O União Brasil já fechou com Mariana Carvalho e Léo Moraes com Jaqueline Cassol. O PDT vem com Benedito Alves. As esquerdas, fecharam com o nome de Daniel Pereira, embora Mauro Nazif também possa entrar nessa briga. Expedito negociaria com o grupo que apoia Lula à Presidência, mesmo correndo o risco de desagradar um grupo importante dos seus eleitores, que são bolsonaristas? E as nominatas para a Câmara Federal, estão fechadas? Em alguns partidos sim, em outros não. O próprio MDB pode estar preparando surpresas de última hora. Quais dos partidos têm chances reais de tomar as oito cadeiras de Rondônia? E nas nominatas à Assembleia, haverá surpresas ou os nomes mais fortes que andam aparecendo em publicações nas redes sociais e na mídia, são mesmo os que chegarão lá? Enfim, todos os que acham que as coisas para esta eleição diferente estão definidas, podem tirar o cavalo da chuva. Até 5 de agosto, vai ainda acontecer muitas mudanças.  Aguardemos, pois!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA