Pesquisar
Close this search box.

Política

Cleiton Roque participa de café da manhã de recepção para Expedito Neto

Política

O deputado estadual Cleiton Roque (PSB), marcou presença no auditório da Associação Empresarial e  Câmara de Dirigentes Lojistas de Pimenta Bueno (ACIPB/CDL), no município de Pimenta Bueno, manhã de terça-feira (17), onde um café da manhã em recepção a visita do deputado federal Expedito Neto (PSD), foi oferecido pela vereadora eleita, Jordana (PSD).
Jordana, sempre muito focada em seus objetivos, ao fazer uso da palavra já foi dizendo para o deputado Federal, “Não sairá de graça esse café”.
A vereadora destacou que quer somar forças com todos e precisa do apoio na busca de benefícios para a cidade de Pimenta Bueno, “Vamos deixar o individualismo para o período eleitoral, mas agora é hora de nos unirmos e por isso fiz questão de convidar todos os vereadores, prefeita e membros de sua equipe e o deputado estadual Cleiton Roque que tem dado a sua parcela de contribuição para o município”.
Ainda nem começaram os trabalhos na casa de leis e o reconhecimento e aceitação por parte da população pela vereadora aumenta consideravelmente a cada dia.
Cleiton Roque destacou que a vereadora tem um grande futuro político e a parabenizou pelo gesto de recepção ao deputado federal enfatizando que Expedito Neto tem desempenhado um brilhante mandato participativo e voltado para a população.
“As portas de Pimenta Bueno estarão sempre abertas, pois você é muito querido. Nós e toda população lhe acolheremos de braços abertos, pois sabemos da importância do seu apoio”.
A prefeita eleita, Juliana Roque (PSB) também parabenizou a vereadora Jordana e agradeceu a presença do parlamentar federal “Palavras sábias da vereadora quando disse que o que está em jogo não é individualismo, e sim o nosso município”.
Para Expedito Neto, Juliana disse, “Sabemos do seu comprometimento com Pimenta Bueno, nós precisamos do apoio federal, queremos a sua retribuição”.
Expedito Neto foi bem enfático ao fazer o uso da palavra “Que me desculpem os outros vereadores, mas a vereadora Jordana eu tenho certeza que será destaque, pois sei do compromisso dela com a cidade e população, saúde, educação, esporte, lazer ou qualquer outra área. Conheço a personalidade dela e sei que irá fiscalizar detalhadamente os recursos que virão e de que forma serão aplicados”.

Falando para prefeita, Expedito afirmou que, “Aqui o que a vereadora Jordana ou o presidente do PSD, Luciano Correia, me apontarem como necessidades, terei o maior prazer em estar discutindo com minha equipe que cuida do meu orçamento para tentarmos atender”.

“Eu não conheço a realidade e as necessidades do município, então eles falam por mim aqui e sou muito sincero, se eu for mandar um milhão, virá um milhão e nenhum centavo a menos, pois é melhor fazer compromisso de um milhão e cumprir do que falar que vai mandar dez reais e não mandar nenhum real” Finalizou Neto.

Convidado por Jordana, o representante da bancada federal de Rondônia visitou alguns locais de esporte, lazer e cultura no município de Pimenta Bueno que precisam urgentemente começar a funcionar.

Logo em seguida Neto, Cleiton Roque, prefeita Juliana Roque e a vereadora Jordana se deslocaram até a rádio Meridional FM, onde foram entrevistados pelo radialista Wagner Silva no programa Meridional Notícias
O café da manhã foi todo custeado pela própria vereadora que também é empresária.

 
Omégeni Ramos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PF descapitaliza cerca de R$ 1 bilhão de organização criminosa

Publicados

em

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM)
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08 (1).jpeg

Na manhã desta segunda-feira, 9/12, Dia Internacional Contra a Corrupção, a Polícia Federal deflagrou a Operação Expurgare, com ações simultâneas nos estados do Amazonas, Pernambuco e Rondônia. A Operação Expurgare é uma continuação da Operação Greenwashing.

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). Esses servidores utilizavam suas posições para facilitar práticas ilegais, como a emissão de licenças ambientais fraudulentas, suspensão de multas e autorizações irregulares para desmatamento.

Os envolvidos já haviam sido indiciados em 2019 durante a Operação Arquimedes, que investigou crimes semelhantes. Nesta etapa, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Manaus/AM, como parte das estratégias para desmantelar o esquema criminoso.

A Operação Greenwashing já havia revelado um esquema de fraudes fundiárias que se estendeu por mais de uma década e foi iniciado em Lábrea/AM, envolvendo a duplicação e falsificação de títulos de propriedade. Essas fraudes resultaram na apropriação ilegal de cerca de 538 mil hectares de terras públicas.

Entre 2016 e 2018, a organização criminosa expandiu suas atividades ilícitas, reutilizando títulos de propriedade e inserindo dados falsos no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF), com a colaboração de servidores públicos e responsáveis técnicos. Nos últimos três anos, uma nova expansão das atividades ilícitas do grupo ocorreu na região de Apuí/AM e Nova Aripuanã/AM.

Por meio das medidas já implementadas, foi possível desarticular financeiramente a organização criminosa, que resultou na descapitalização de quase R$ 1 bilhão. A Polícia Federal reforça que operações como a Expurgare são fundamentais para combater a corrupção, proteger o meio ambiente e responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.

Denúncias anônimas sobre os crimes em investigação podem ser encaminhadas por meio do canal https://forms.office.com/r/UBmPaNbDxM. A PF garante o sigilo absoluto e a proteção da identidade do denunciante.

WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.18.jpeg
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08.jpeg

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA