Pesquisar
Close this search box.

Esporte

‘Convocados para jogar no céu’: é o que clube diz à criança sobre tragédia da Chape

Esporte

Na edição de dezembro da revista oficial da Chape, a equipe preparou um relato ficcional em que um pai conta para o filho sobre a morte dos jogadores com base na premissa de que eles foram “convocados para um campeonato no céu”.

O texto e as ilustrações são muito sensíveis e destacam a importância de cada uma das vítimas e dos sobreviventes para o time. O formato da historinha, narrada por um pai, também serve de exemplo para como os adultos podem falar sobre morte com as crianças. Leia agora alguns trechos.

História sobre acidente da Chape

A Chapecoense ainda se recupera da dor causada pela morte de 71 pessoas na queda do avião que ia para Colômbia, onde disputariam a Copa Sul-Americana. O acidente aconteceu em 29 de novembro de 2016.

A edição da revista oficial do time de dezembro é especial. A equipe de comunicação do time surpreendeu torcedores e não-torcedores com uma história tocante sobre a morte dos jogadores, dirigentes, comissão técnica, tripulantes e jornalistas.

“Como contar ao meu filho que seus ídolos não entrariam em campo para jogar a partida mais memorável dos 43 anos da história do clube?”, inicia o relato.

A partir daí, o narrador diz que aconteceria um campeonato muito importante no céu, e que Deus queria convocar “jogadores que fugissem do estrelismo”, e atletas que “jogavam como crianças que brincam”.

No texto, o pai reforça ao filho que a convocação foi feita com base nas qualidades de cada jogador e membro da comissão técnica, e que isso os fez vitoriosos mesmo sem jogar essa partida.

A história ainda faz referência ao talento dos jornalistas esportivos, que faziam a cobertura da campanha da Chape, e também foram escalados para esse evento no céu.

“Tamanha era a qualidade, o carisma, a determinação e o comprometimento, que ficaram campeões sem nem precisar entrar em campo. Como já previam lá na Terra, conquistaram uma multidão”.

A união e as atitudes de compaixão despertadas pelo terrível acidente, no Brasil, na Colômbia e no mundo inteiro também são lembradas em detalhe no relato, que é finalizado com uma mensagem ainda mais bonita sobre a morte dos jogadores.

“Se lembra quando eu falei que Deus queria no seu time atletas que fugissem da badalação da mídia? Pois é. Agora, eles entram em campo todas as noites como as estrelas mais brilhantes do céu. E se antes de dormir você prestar bastante atenção, vai ouvi-los no vestiário batendo as portas dos armários e cantando o inesquecível ‘Vamos, vamos, Chape’”. Informações UOL.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Vinicius Júnior é eleito melhor jogador do mundo

Publicados

em

Na noite desta terça-feira, o atacante brasileiro Vinicius Júnior foi consagrado como o melhor jogador do mundo no prestigiado prêmio The Best, da FIFA. Após ser preterido por Rodri na disputa pela Bola de Ouro, o camisa sete do Real Madrid recebeu o reconhecimento máximo pelo seu desempenho no último ano no futebol mundial.

Emocionado, Vinicius Júnior expressou sua gratidão aos familiares e instituições que o apoiaram ao longo de sua trajetória. “Ser eleito o melhor jogador do mundo parecia impossível. Eu era apenas uma criança jogando descalço nas ruas de São Gonçalo. Agradeço a todos que votaram em mim, aos jogadores, treinadores e jornalistas. Minha família sacrificou seus sonhos para viver o meu, e sou eternamente grato por isso”, declarou o jogador ao receber o prêmio.

Vinicius também fez questão de agradecer ao Real Madrid, ao técnico Carlo Ancelotti, e ao Flamengo, clube que o revelou. “Quero seguir jogando no Real Madrid, o maior clube do mundo. E não posso deixar de mencionar o Flamengo, que me colocou no campo e nas ruas. A Seleção Brasileira e meu país sempre me deram força para continuar lutando”, completou.

Apesar de ser o favorito para a Bola de Ouro, entregue pela revista France Football, Vinicius viu o troféu ser conquistado pelo volante espanhol Rodri. No entanto, sua performance na última temporada europeia, onde foi crucial para os títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol, garantiu-lhe o reconhecimento no The Best. Com 39 jogos, 24 gols e 11 assistências, ele foi eleito o melhor jogador da Champions.

Vinicius Júnior fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a receber o prêmio The Best. Além disso, ele foi o único brasileiro a integrar a seleção dos onze melhores jogadores de 2024.

Outras Premiações no The Best

A cerimônia também destacou outros talentos do futebol mundial. A brasileira Gabi Portilho, do Corinthians, foi incluída na seleção feminina da temporada, enquanto Marta recebeu o prêmio que leva seu nome pelo gol mais bonito do ano.

O meia Thiago Maia, do Internacional, foi homenageado com o prêmio Fair Play por sua atuação nas enchentes no Rio Grande do Sul. O jovem torcedor vascaíno Guilherme Granda foi reconhecido como o melhor torcedor do mundo.

Lista Completa dos Premiados:

– Prêmio Puskás: Alejandro Garnacho
– Prêmio Marta: Marta
– Melhor Goleira do Mundo: Alyssa Naeher
– Melhor Técnica do Mundo: Emma Hayes
– Melhor Jogadora do Mundo: Aitana Bonmatí
– Prêmio Fair Play: Thiago Maia
– Melhor Torcedor do Mundo: Guilherme Granda
– Melhor Goleiro do Mundo: Emiliano Martínez
– Melhor Técnico do Mundo: Carlo Ancelotti

A noite foi marcada por celebrações e homenagens, destacando o talento e a dedicação de jogadores e profissionais que fazem do futebol um espetáculo global.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA