Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Crianças ainda podem ser vacinadas com a Pfizer Baby e Agevisa chama atenção para baixa cobertura vacinal infantil

Rondônia

As vacinas Pfizer Baby destinadas a crianças de 6 meses a menores de 5 anos devem ser utilizadas no esquema vacinal completo

O Governo do Estado de Rondônia recebeu e distribuiu aos municípios, até o início de janeiro, 10 mil doses da vacina Pfizer Baby para serem utilizadas no esquema completo (1°, 2° e 3° doses). As vacinas Pfizer Baby são destinadas a crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

O governador Marcos Rocha ressalta que assim que as vacinas são recebidas, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa já atua para que os imunizantes cheguem aos municípios. “Além do transporte das vacinas até as Regionais de Saúde, o governo também faz a supervisão, orientação e capacitação dos profissionais”, pontuou

A coordenação estadual de imunização da Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa informou que as crianças a partir de 3 anos de idade, também foram vacinadas com os últimos estoques da Coronavac. “Não temos mais estoques de Coronavac no Estado, e não existe previsão de compra pelo Ministério da Saúde – MS, neste caso todas as crianças que atendem ao público-alvo, estão sendo vacinadas com o imunizante da Pfizer”, disse o assessor técnico da coordenação estadual de imunização, Sid Orleans.

COBERTURA VACINAL

Uma das preocupações dos técnicos da Agevisa trata-se da baixa cobertura vacinal em crianças. Conforme os dados oficiais do LocalizaSus, painel do Ministério da Saúde de onde os dados referentes à vacinação contra a covid são extraídos, até o dia 4 de janeiro, foram aplicadas 917 doses de vacina Pfizer Baby em crianças de 6 meses a 2 anos, e 6.507 doses de Coronavac/Pfizer Baby em crianças de 3 a 4 anos. Um total de 7.424 doses aplicadas em crianças de 0 a menor de 5 anos.

Os bebês estão inseridos na faixa etária estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 6 meses a menores de cinco anos. Nesta faixa etária, o Estado de Rondônia tem como estimativa populacional 119.471 crianças.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, chama atenção para a necessidade da imunização como forma de reduzir as formas graves da doença. “Sabemos que a vacinação de crianças é de responsabilidade exclusiva dos pais, entretanto, como vigilantes da saúde pública temos apoiado os municípios, que são os responsáveis pela administração dos imunobiológicos enviados pela Rede de Frio Estadual”, afirmou.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Centro de Reabilitação de Rondônia realiza mais de 9 mil atendimentos em onze meses

Publicados

em

A unidade oferta cerca de 7 especialidades para reabilitação de crianças e adultos

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado, o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), unidade de referência em reabilitação infantil e adulta, realizou, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, cerca de 9.151 mil atendimentos em diversas especialidades. O Centro de Reabilitação está localizado na Avenida Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os serviços oferecem acessibilidade, dignidade e qualidade de vida aos cidadãos. “O governo segue trabalhando para incluir e cuidar, transformando vidas, desde o público infantil até o adulto”, salientou. 

ATENDIMENTO

Para ser atendido, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Após o registro na regulação, é feito o agendamento do atendimento.

A unidade disponibiliza consultas e acompanhamentos nas especialidades de:

  • Fisioterapia pediátrica e adulta
  • Fonoaudiologia
  • Terapia ocupacional
  • Psicologia
  • Psicopedagogia
  • Neuropediatria
  • Neuropsicologia

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a unidade também é responsável por adquirir e entregar aos usuários do SUS meios de locomoção, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros. “O trabalho da gestão é benéfico para atender com dignidade os usuários do Sistema Único de Saúde, promovendo eficiência  e dinâmica no atendimento e bem-estar dos rondonienses.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA