Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Desligamento programado possibilita obras de melhorias no sistema elétrico

Rondônia

 

A Energisa Rondônia realiza investimentos em ações programadas de manutenção na rede elétrica como forma de garantir o fornecimento de energia de qualidade e reduzir ocorrências de falta de energia. Somente em 2022, mais de 1800 manutenções foram realizadas na rede elétrica, com um investimento de mais de R$ 26 milhões.

Para este ano de 2023, além dos investimentos na manutenção preventiva, a concessionária deverá investir em obras de instalação de novos equipamentos de alta tecnologia, construção de novas linhas e ampliação de subestações, aumentando a confiabilidade do fornecimento de energia. “Assim como qualquer equipamento, os componentes da rede elétrica têm uma vida útil. Substituí-los por novos e mais modernos é fundamental para manter o sistema em operação de forma confiável e segura”, explica o gerente de Operação da Energisa, Filipe Lima.

A Energisa vem investindo em novas tecnologias, a exemplo do Mega Jumper, que é um equipamento que permite o isolamento do trecho que recebe a  melhoria da rede elétrica, sem que seja necessário desligar a rede, ou seja, sem que seja necessário  interromper o fornecimento de energia durante a obra.

Porém, em situações que não é possível utilizar essas técnicas e equipamentos, é necessário realizar o desligamento da rede de forma programada. Para isso, a Energisa informa os clientes com 72 horas de antecedência sobre o desligamento programado por meio do site da empresa,  APP EnergisaON,  por e-mail e, em alguns casos, por WhatsApp. O intuito é de que os clientes possam se planejar para o intervalo em que a rede elétrica estará desligada.

Nos avisos de desligamento programado, são informadas as regiões que receberão a melhoria, a hora de início e previsão do horário de finalização do serviço, que pode retornar antes do previsto. O desligamento da rede elétrica é adotado para garantir a segurança dos profissionais da empresa e, também, da população.

Além do desligamento programado, que é uma melhoria na rede elétrica, o sistema pode ser interrompido por um desligamento emergencial, muitas vezes causado por ações climáticas ou mesmo acidentes de trânsito. Nesses casos, é preciso atuar de forma rápida e não há tempo hábil para informar os clientes sobre a necessidade de desligamento da rede. “Nessas situações, tentamos realizar o reparo no menor tempo possível, porém, adotando todas as medidas de segurança para preservar tantos os profissionais quantos os clientes”, conclui o gerente.

Canais de atendimento

Site: energisa.com.br

WhatsApp (Gisa):69 99358-9673

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Call Center: 0800 647 0120

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Centro de Reabilitação de Rondônia realiza mais de 9 mil atendimentos em onze meses

Publicados

em

A unidade oferta cerca de 7 especialidades para reabilitação de crianças e adultos

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado, o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), unidade de referência em reabilitação infantil e adulta, realizou, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, cerca de 9.151 mil atendimentos em diversas especialidades. O Centro de Reabilitação está localizado na Avenida Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os serviços oferecem acessibilidade, dignidade e qualidade de vida aos cidadãos. “O governo segue trabalhando para incluir e cuidar, transformando vidas, desde o público infantil até o adulto”, salientou. 

ATENDIMENTO

Para ser atendido, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Após o registro na regulação, é feito o agendamento do atendimento.

A unidade disponibiliza consultas e acompanhamentos nas especialidades de:

  • Fisioterapia pediátrica e adulta
  • Fonoaudiologia
  • Terapia ocupacional
  • Psicologia
  • Psicopedagogia
  • Neuropediatria
  • Neuropsicologia

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a unidade também é responsável por adquirir e entregar aos usuários do SUS meios de locomoção, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros. “O trabalho da gestão é benéfico para atender com dignidade os usuários do Sistema Único de Saúde, promovendo eficiência  e dinâmica no atendimento e bem-estar dos rondonienses.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA