Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Detran reúne mais de 200 profissionais em Encontro Pedagógico para Instrutores de Trânsito em Porto Velho

Rondônia

Encontro de Instrutores de Trânsito de Rondônia reuniu profissionais de todo Estado

O Encontro Pedagógico para Instrutores de Trânsito de Rondônia, que acontece no Teatro Guaporé em Porto Velho, nesta sexta-feira, 14 e sábado, 15 de julho, tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre legislação de trânsito e as práticas pedagógicas dos instrutores, que atuam nos Centros de Formações de Condutores – CFCs, e formam os candidatos a condutores que buscam obter a Carteira Nacional de Habilitação – CNH. O evento é realizado pelo Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia.

Mais de 220 profissionais de trânsito participaram da abertura do encontro na manhã desta sexta-feira (14), que contou com a presença do diretor geral do Detran, Léo Moraes, do diretor geral adjunto, Paulo Higo Ferreira de Almeida, da diretora Técnica de Habilitação – DTH, Aline Lima Pinto.

O encontro encerra o ciclo de qualificação de profissionais do trânsito planejado pela Autarquia para 2023, no intuito de melhorar os índices de desempenho das CFCs e a qualidade do trânsito rondoniense.

O presidente do Sindicato das Autoescolas e Centro de Formação de Condutores de Rondônia– SINDAR, Samuel Castro, elogiou a iniciativa do Detran Rondônia em atualizar os profissionais dos CFCs. “Os instrutores de trânsito são importantes peças para a preservação de vidas no trânsito, e parabenizo a Autarquia pela atenção dada a estes profissionais”, afirmou. Ele também relatou que participou dos encontros realizados em Cacoal, Vilhena, Jaru e Ariquemes, e que ficou satisfeito com o nível de envolvimento e interesse dos participantes.

A diretora Técnica de Habilitação – DTH do Detran/RO, Aline Lima Pinto, ressalta a importância da formação continuada dos profissionais que atuam nos Centros de Formação de Condutores. “Nossa missão é oferecer-lhes novos conhecimentos e técnicas que aumentem sua confiança, comunicação e liderança. Assim, podemos formar condutores de qualidade, que sejam conscientes da importância de respeitar a vida no trânsito”, enfatizou. Aline também pontua que o Encontro Pedagógico de Instrutores de Trânsito de Rondônia  é a oportunidade de apresentar aos instrutores a atualização do Manual de Exames Teóricos e Práticos.

O diretor-geral do Detran, Léo Moraes, ressaltou que o Encontro de Instrutores é uma oportunidade de capacitação profissional, que desenvolve e amplia as competências para melhorar o desempenho profissional. “Por meio de discussões, diálogos, palestras oferecidas aos instrutores no Encontro, certamente aprimoram-se os conhecimentos e eleva-se a qualidade nas formações de condutores, resultando em um trânsito mais seguro para todos”, avaliou

O Encontro Pedagógico de Instrutores de Trânsito de Rondônia é executado pela Coordenadoria de Formação de Condutores – COFORC do Detran, que tem como um de seus compromissos, a capacitação dos profissionais de trânsito, conforme estabelecido na Resolução do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, nº 789 de 18 de junho de 2020.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Centro de Reabilitação de Rondônia realiza mais de 9 mil atendimentos em onze meses

Publicados

em

A unidade oferta cerca de 7 especialidades para reabilitação de crianças e adultos

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado, o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), unidade de referência em reabilitação infantil e adulta, realizou, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, cerca de 9.151 mil atendimentos em diversas especialidades. O Centro de Reabilitação está localizado na Avenida Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os serviços oferecem acessibilidade, dignidade e qualidade de vida aos cidadãos. “O governo segue trabalhando para incluir e cuidar, transformando vidas, desde o público infantil até o adulto”, salientou. 

ATENDIMENTO

Para ser atendido, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Após o registro na regulação, é feito o agendamento do atendimento.

A unidade disponibiliza consultas e acompanhamentos nas especialidades de:

  • Fisioterapia pediátrica e adulta
  • Fonoaudiologia
  • Terapia ocupacional
  • Psicologia
  • Psicopedagogia
  • Neuropediatria
  • Neuropsicologia

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a unidade também é responsável por adquirir e entregar aos usuários do SUS meios de locomoção, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros. “O trabalho da gestão é benéfico para atender com dignidade os usuários do Sistema Único de Saúde, promovendo eficiência  e dinâmica no atendimento e bem-estar dos rondonienses.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA