Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Detran Rondônia adota placas do MERCOSUL a partir de segunda-feira, 2 de dezembro

Rondônia

O DETRAN vai suspender a emissão de registro de veículos na quinta-feira, e retorna na segunda com o sistema MERCOSUL.

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO), através do seu presidente Neil Adrian Faria Gonzaga, emitiu nota informando que o órgão vai paralisar a emissão de registro de veículos nos dias 28 e 29 de novembro, próximas quinta e sexta-feira, e retornará o serviço às 10 horas do dia 2 de dezembro, segunda-feira, já com o sistema no padrão MERCOSUL.

A partir dessa data, a conversão para o novo modelo de placa será obrigatório para os casos de: primeiro emplacamento, transferência de município, transferência de UF, mudança de categoria, adição, substituição, perda e qualquer dano a placa Nacional (cinza) (rompimento/perda/furto ou roubo do lacre da placa ou da tarjeta, placa cinza confeccionada fora dos padrões estabelecidos na Resolução CONTRAN N.231/2007 e suas alterações).

Leia na íntegra a NOTA emitida pelo diretor Geral do DETRAN/RO:

NOTA

IMPLANTAÇÃO DA NOVA PLACA DE IDENTIFICAÇÃO VEICULAR – PIV – PADRÃO MERCOSUL

1- O DETRAN/RO comunica aos usuários e a população em geral que, de conformidade com a Resolução 780/2019 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, está adotando todas as providências necessárias e legais para a implantação das placas veiculares no novo sistema padrão MERCOSUL.

2- Para tanto, tendo em vista a complexidade do sistema tecnológico a ser utilizado no novo padrão, existe a necessidade de determinados procedimentos administrativos a cargo do próprio órgão bem como do usuário na área de registro de veículos.

2.1 Os serviços referentes a registro de veículos serão suspensos nos dias 28 e 29 de novembro de 2019, retornando o atendimento normalmente, já no padrão MERCOSUL, às 10 horas do dia 02 de dezembro de 2019.

2.2. Os usuários com processo de registro de veículo, em tramitação com algum tipo de pendência de estampagem de placas, lacre ou relacre devem comparecer impreterivelmente ao DETRAN-RO até o dia 29/11 (sexta feira), para a regularização e expedição do documento do veículo.

2.3. O não comparecimento no prazo acima indicado, poderá implicar na necessidade de conversão da numeração da placa para o novo padrão ora implantado, com os valores de nova confecção de placas suportados pelo interessado.

3. A partir do dia 02/12/2019 a conversão para o novo modelo de placa será obrigatória para os casos de: primeiro emplacamento, transferência de município, transferência de UF, mudança de categoria, adição, substituição, perda e qualquer dano a placa Nacional (cinza) (rompimento/perda/furto ou roubo do lacre da placa ou da tarjeta, placa cinza confeccionada fora dos padrões estabelecidos na Resolução CONTRAN N.231/2007 e suas alterações)

4- A expedição de Certificado de Licenciamento ocorrerá normalmente, sem interrupção.

Porto Velho,14 de novembro de 2019.

NEIL ALDRIN FARIA GONZAGA

Diretor Geral do DETRAN/RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Centro de Reabilitação de Rondônia realiza mais de 9 mil atendimentos em onze meses

Publicados

em

A unidade oferta cerca de 7 especialidades para reabilitação de crianças e adultos

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado, o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), unidade de referência em reabilitação infantil e adulta, realizou, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, cerca de 9.151 mil atendimentos em diversas especialidades. O Centro de Reabilitação está localizado na Avenida Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os serviços oferecem acessibilidade, dignidade e qualidade de vida aos cidadãos. “O governo segue trabalhando para incluir e cuidar, transformando vidas, desde o público infantil até o adulto”, salientou. 

ATENDIMENTO

Para ser atendido, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Após o registro na regulação, é feito o agendamento do atendimento.

A unidade disponibiliza consultas e acompanhamentos nas especialidades de:

  • Fisioterapia pediátrica e adulta
  • Fonoaudiologia
  • Terapia ocupacional
  • Psicologia
  • Psicopedagogia
  • Neuropediatria
  • Neuropsicologia

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a unidade também é responsável por adquirir e entregar aos usuários do SUS meios de locomoção, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros. “O trabalho da gestão é benéfico para atender com dignidade os usuários do Sistema Único de Saúde, promovendo eficiência  e dinâmica no atendimento e bem-estar dos rondonienses.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA