Eleições

#ELEIÇÕES2018: Maurão de Carvalho explica projeto de uso remunerado dos policiais militares de folga

Eleições

A segurança pública é uma das grandes demandas da população e o candidato a governador Maurão de Carvalho, da coligação “Rondônia, unidos somos fortes”, explicou durante reuniões e corpo a corpo com eleitores em Porto Velho e no interior, a sua proposta de uso remunerado dos policiais militares de folga, para o reforço no policiamento.

“Essa proposta de utilizar os policiais militares de folga, que de forma voluntária, queiram trabalhar, dentro de uma escala possível, recebendo a mais por isso, está em nosso plano. Isso aumentaria a escala de policiais a serviço, utilizando a nossa qualificada força policial, já devidamente treinada. É uma proposta, que estamos discutindo e que queremos aprofundar essa discussão”, destacou.

O candidato anunciou que sua futura gestão terá tolerância zero com a criminalidade. “Fazer operações pontuais e ações contra o crime, realizando policiamento ostensivo nas áreas mais críticas. Aumentar a vigilância nas fronteiras, combater o tráfico de drogas e o roubo de veículos. Polícia nas ruas, combatendo o crime! Essa é o nosso compromisso”, garantiu.

Dentro do projeto de tolerância zero, Maurão disse que irá priorizar o Policiamento Comunitário, através da instalação de um núcleo de policiamento nas comunidades mais carentes de reforço policial. “A implantação do sistema de videomonitoramento nas cidades, com a Polícia Militar tendo o controle e acesso às imagens, para agir de imediato evitando crimes e dando respostas imediatas, também está na nossa proposta”, completou.

O candidato declarou que irá dar continuidade às contratações de policiais civis e militares e bombeiros, dentro das condições econômicas do Estado, com incentivos às carreiras, garantindo equipamentos adequados e a valorização desses profissionais.

Como presidente da Assembleia Legislativa, junto com outros deputados, lutou pela convocação de mais de 500 policiais civis, bombeiros e policiais militares, remanescentes do concurso de 2014, que em 2019 vão integrar a segurança pública. Para isso, destinou recursos do orçamento da Assembleia para custear a academia desses profissionais da segurança pública.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA