Eleições

#ELEIÇÕES2018: Polícia Comunitária um projeto implantado pelo Coronel Prettz que mostrou resultados e pode se expandir

Eleições

A Polícia Comunitária pode ser definido como uma filosofia  que promove parceria entre a população e a polícia. A partir dela entende-se que tanto o poder público quanto a comunidade, podem e devem trabalhar juntos para reconhecer, priorizar e solucionar os problemas sociais. Em sua atuação como comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná, o candidato a deputado estadual, Coronel Prettz (25.555) colocou em prática essa ideia e obteve resultados satisfatórios em relação a diminuição do índice de violência local.

 

A criação do Primeiro Conselho Comunitário de Segurança do Estado de Rondônia foi fundado no ano de 2000, no município de Ji-Paraná. Na ocasião foram disponibilizados trailers para a realização do policiamento nos bairros da cidade.

 

A principal vantagem desses trailers é sua mobilidade, pois dessa forma a polícia consegue se deslocar para qualquer lugar com uma estrutura especializada ao atendimento da população.

 

Ressalta-se que desta forma, a polícia acaba atuando de forma preventiva, evitando que os delitos aconteçam e inibindo a presença do crime. Desta forma, os cidadão acabam tendo maior proteção  dos profissionais nos diferentes pontos da cidade.

 

Devido ao sucesso que o projeto demonstrou na cidade de Ji-Paraná, Prettz apresenta como plano de governo a ampliação desses Conselhos Comunitários em âmbito estadual, em parceria com os órgãos de segurança pública. O candidato pretende preparar os profissionais que atuam em defesa da sociedade a trabalharem como esta filosofia e para isso, propõem a criação de seminários sobre o assunto com a participação de representantes da sociedade.

 

Também pretende-se criar novos  programas preventivos na área de segurança pública, em especial no caso das drogas nas escolas e comunidades, a exemplo do PROERD.

 

A implantação da Polícia Comunitária é mais das ações colocadas em prática pelo ex-comandante da Polícia Militar que mostrou ser eficaz quanto a sua aplicação. “Esse projeto contribuiu para a diminuição da violência local, além de aproximar cada vez mais a polícia da população. Entendo que projetos assim não podem parar! De segurança eu entendo, pois dediquei 27 anos de trabalho a isso, e tenho certeza que posso contribuir ainda mais com Rondônia”, comentou.

 

Para saber mais dos projetos colocados em prática por Prettz, acesse: https://prettz.com.br/

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA