Eleições

#ELEIÇÕES2018: PP oficializa candidatura de Jaqueline Cassol a deputada federal em convenção

Eleições

A coligação majoritária foi formalizada entre o Progressistas, PSB, PR, PDT, PTB, PT, PSDC, PTC e Solidariedade.

“Somos vitoriosos ao encarar o pleito eleitoral e apresentar nossas propostas a fim de contribuir para um município, um estado e um país melhores”

O Progressista (PP) de Rondônia confirmou, neste domingo, a candidatura da advogada Jaqueline Cassol ao cargo de deputada federal, durante convenção do partido na sede da FAEMA em Ariquemes (RO). Ela presidiu a sessão solene, que formalizou a composição da aliança entre o Solidariedade, o PR e o PP.

Em discurso durante a convenção, Jaqueline Cassol defendeu a unidade dos candidatos. “Tenho convicção de que proporcionaremos aos eleitores rondonienses uma composição formada por pessoas dignas e competentes para representar nosso Estado na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado”, pontuou.

A líder progressista motivou os novos concorrentes ao pleito eleitoral deste ano. “Em um cenário de descrédito, de intolerância e aversão à política, que atravessa o Brasil, ante a crise institucionalizada, já somos vitoriosos de encarar o pleito eleitoral e apresentar nossas propostas a fim de contribuir para um município, um estado e um país melhores”, frisou.

Jaqueline Cassol falou sobre o que motivou seu projeto político. “Escolhi ser candidata porque sei que posso fazer mais pelas pessoas, assim como todos que estão aqui que já contribuem de alguma forma por uma sociedade mais justa e melhor. O estado de Rondônia precisa de desenvolvimento e acredito que, com a nossa força, unidos e em parceria, alcançaremos a nossa principal missão: trabalhar pelos rondonienses”, finalizou.

A coligação majoritária foi formalizada entre o Progressistas, PSB, PR, PDT, PTB, PT, PSDC, PTC e Solidariedade.

Trajetória

Jaqueline Cassol é advogada, casada com o jornalista Luiz Paulo Batista, e mãe de dois filhos, Diogo Cassol e Giovanna Cassol. Filha de pioneiros, o senador Reditário Cassol e a empresária Elga Cassol, ela chegou em Rondônia em 1977, aos 3 anos de idade.

Seu primeiro emprego foi aos 18 anos como secretária de gabinete do Detran, órgão do qual mais tarde se tornou Diretora Geral, a convite do então governador e atual senador Ivo Cassol (PP), seu irmão

Em 2014 ela estreou na política rondoniense, concorrendo ao cargo de Governadora.  Com mais de 120 mil votos conquistados naquele pleito, ela decidiu manter o propósito de concorrer novamente a um cargo eletivo, desta vez para deputada federal.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA