Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Encontrados os destroços do avião que caiu em São Miguel do Guaporé

Rondônia

Uma equipe de buscas localizou depois de 10 dias na mata os destroços de um avião de pequeno porte que caiu na área da reserva indígena Rio Branco, em São Miguel do Guaporé, no qual estava o garimpeiro Adeilson Lenke, 46 anos. A aeronave explodiu ao cair ao solo, não havendo sobreviventes.

O avião foi localizado por uma equipe de buscas terrestres formada por cerca de 12 moradores da região, índios e familiares de Adeilson no final da tarde da última segunda-feira (21), mas como não havia como manter contato, apenas na tarde desta terça-feira (22) a notícia chegou à família, que cobrava das autoridades que retomassem as buscas aéreas.

Família de Adeilson Lenke pede que buscas a avião que teria caído em Rondônia sejam retomadas

Ainda não há informações sobre o números de pessoas que estariam a bordo da aeronave, mas segundo a esposa de Lenke, ele não pilotava, o que faz entender que pelo menos outra pessoa estaria no avião no momento da queda.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros também sobrevoou a área nesta terça-feira e deve realizar o resgate dos restos mortais das vítimas nesta quarta-feira (23).

Adeilson Lenke trabalhava em um garimpo na região de Novo Progresso no Pará e era irmão do ex-presidente da Câmara Municipal de Jaru, Agnaldo da Silva Lenke, o Agnaldão.

Fonte: Anoticiamais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA