Esporte
Fluminense vence Cuiabá e respira na Série A do Brasileirão
Esporte
Sob pressão e com a ameaça do rebaixamento pairando sobre o Maracanã, o Fluminense conquistou uma vitória crucial por 1 a 0 contra o já rebaixado Cuiabá na noite de quinta-feira, pela 37ª rodada do Brasileirão. O gol salvador, marcado por Serna no segundo tempo, manteve viva a esperança tricolor de permanecer na Série A, mas a luta pela permanência continua acirrada.
O triunfo, combinado com a vitória do Bragantino, colocou o Fluminense na 15ª posição com 43 pontos, à frente de Athletico-PR (42) e Red Bull Bragantino (41). A equipe carioca se junta a Atlético-MG (44) no grupo de times que ainda podem ser rebaixados na última rodada. Um empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo, garante a permanência do Flu na elite do futebol brasileiro.
Desde o apito inicial, o Fluminense demonstrou a urgência da vitória, pressionando o Cuiabá em seu campo de defesa. Apesar do ímpeto tricolor e de uma chance clara de gol logo no início com Cano, o primeiro tempo foi marcado por erros de passe e pela falta de criatividade no meio-campo, sentindo a ausência de Paulo Henrique Ganso. A melhor oportunidade surgiu aos 23 minutos, quando Arias teve um pênalti defendido por Walter, goleiro do Cuiabá.
A equipe do Mato Grosso, apesar de já rebaixada, mostrou resistência e dificultou a vida do Fluminense, repetindo as boas atuações recentes como visitante, onde vinha de três empates consecutivos.
Buscando mais poder ofensivo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Keno no lugar de Martinelli no intervalo. A mudança surtiu efeito imediato. Aos quatro minutos, Keno já levou perigo com uma bela jogada individual e cruzamento para Serna, que parou em grande defesa de Walter. A insistência da dupla finalmente foi recompensada aos 14 minutos. Após chute de Keno espalmado pelo goleiro, Serna aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória tricolor. Keno ainda quase ampliou o placar aos 34 minutos, acertando um belo chute no travessão.
Com a derrota, o Cuiabá se mantém na lanterna do campeonato, com 30 pontos, e se despede da temporada em casa contra o Vasco, na Arena Pantanal, no próximo domingo.
Fonte: Esportes
Esporte
Vinicius Júnior é eleito melhor jogador do mundo
Na noite desta terça-feira, o atacante brasileiro Vinicius Júnior foi consagrado como o melhor jogador do mundo no prestigiado prêmio The Best, da FIFA. Após ser preterido por Rodri na disputa pela Bola de Ouro, o camisa sete do Real Madrid recebeu o reconhecimento máximo pelo seu desempenho no último ano no futebol mundial.
Emocionado, Vinicius Júnior expressou sua gratidão aos familiares e instituições que o apoiaram ao longo de sua trajetória. “Ser eleito o melhor jogador do mundo parecia impossível. Eu era apenas uma criança jogando descalço nas ruas de São Gonçalo. Agradeço a todos que votaram em mim, aos jogadores, treinadores e jornalistas. Minha família sacrificou seus sonhos para viver o meu, e sou eternamente grato por isso”, declarou o jogador ao receber o prêmio.
Vinicius também fez questão de agradecer ao Real Madrid, ao técnico Carlo Ancelotti, e ao Flamengo, clube que o revelou. “Quero seguir jogando no Real Madrid, o maior clube do mundo. E não posso deixar de mencionar o Flamengo, que me colocou no campo e nas ruas. A Seleção Brasileira e meu país sempre me deram força para continuar lutando”, completou.
Apesar de ser o favorito para a Bola de Ouro, entregue pela revista France Football, Vinicius viu o troféu ser conquistado pelo volante espanhol Rodri. No entanto, sua performance na última temporada europeia, onde foi crucial para os títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol, garantiu-lhe o reconhecimento no The Best. Com 39 jogos, 24 gols e 11 assistências, ele foi eleito o melhor jogador da Champions.
Vinicius Júnior fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a receber o prêmio The Best. Além disso, ele foi o único brasileiro a integrar a seleção dos onze melhores jogadores de 2024.
Outras Premiações no The Best
A cerimônia também destacou outros talentos do futebol mundial. A brasileira Gabi Portilho, do Corinthians, foi incluída na seleção feminina da temporada, enquanto Marta recebeu o prêmio que leva seu nome pelo gol mais bonito do ano.
O meia Thiago Maia, do Internacional, foi homenageado com o prêmio Fair Play por sua atuação nas enchentes no Rio Grande do Sul. O jovem torcedor vascaíno Guilherme Granda foi reconhecido como o melhor torcedor do mundo.
Lista Completa dos Premiados:
– Prêmio Puskás: Alejandro Garnacho
– Prêmio Marta: Marta
– Melhor Goleira do Mundo: Alyssa Naeher
– Melhor Técnica do Mundo: Emma Hayes
– Melhor Jogadora do Mundo: Aitana Bonmatí
– Prêmio Fair Play: Thiago Maia
– Melhor Torcedor do Mundo: Guilherme Granda
– Melhor Goleiro do Mundo: Emiliano Martínez
– Melhor Técnico do Mundo: Carlo Ancelotti
A noite foi marcada por celebrações e homenagens, destacando o talento e a dedicação de jogadores e profissionais que fazem do futebol um espetáculo global.
Fonte: Esportes
-
Polícia6 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Rondônia4 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Esporte6 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia4 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
TJ RO6 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Rondônia5 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia5 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE
Você precisa estar logado para postar um comentário Login