Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

#FORMATURA: Rondônia tem uma das melhores Polícia Militar do país, afirma Governador

Rondônia

Os 43 anos da Polícia Militar de Rondônia (PM/RO) foi comemorado na manhã desta segunda-feira (26) com formatura realizada no Comando Geral e desfile da tropa na avenida Migrantes, em Porto Velho. Para o governador de Rondônia, Daniel Pereira, o Estado tem uma das melhores Polícia Militar do país, resultado da busca constante das melhores práticas em segurança pública. O que permite hoje servir também de inspiração para corporações mais antigas.

‘‘É uma instituição muito jovem, mas com uma belíssima folha de serviço prestada ao estado de Rondônia e tem como característica ser uma polícia que se inova, que vão buscar aquilo que há de melhor nos outros estados, mas também desenvolvem técnicas e conhecimentos próprios. E hoje o modelo que nós implantamos em Rondônia está sendo copiado por outros estados da federação como, por exemplo, o Tocantins, o Espírito Santo e em dezembro uma equipe da nossa Polícia Militar vai estar ajudando a implantar na Polícia Militar de Piauí, que é um estado muito mais antigo que o nosso, o que estamos fazendo em Rondônia.’’, avalia o governador.

Daniel também destacou como um dos avanços a implantação do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). ‘‘Somos o terceiro estado do Brasil a implantar o Termo Circunstanciado de Ocorrência em todo nosso território contando com o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário, mudando o jeito de fazer segurança pública em relação a crimes de maior e menor potencial ofensivo. Todos os crimes de menor potencial ofensivo atendidos pela Polícia Militar vão direto para o Juizado Criminal. Isso faz com que otimize os serviços da nossa Polícia Militar e permite que a nossa própria Polícia Civil possa focar nos crimes mais graves’’, considera.

O comandante da PM, o coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, destacou os investimentos em tecnologia e capacitação realizados nos últimos meses. ‘‘O governo de Rondônia investiu pesado em tecnologia com o objetivo de fazer mais com menos. Fizemos a aquisição de 452 kits de tecnologia embarcada para veículos, 50 kits para as motos, 1.250 Body Cam (Câmaras individuais para gravar a atuação policial) e em parceria com o Ministério Público investimos R$ 2,5 milhões em infraestrutura para recepcionar os vários investimentos em tecnologia, recurso extra orçamentário’’, afirma o comandante.

Quanto a valorização profissional, 2.782 policiais foram beneficiados com capacitação em cursos de formação de sargentos, formação de cabos, de habitação de oficiais administrativos, será ofertado ainda o de aperfeiçoamento de sargentos e em dezembro terá início o curso de aperfeiçoamento de soldados para os renascentes do concurso público de 2014.

A Polícia Militar, segundo o comandante, também se mobilizou para estar mais próxima da comunidade com a ampliação das patrulhas Maria da Penha, inclusive com a meta de implantá-las nos municípios com maior índice de violência contra a mulher. Foram adquiridos mil smartphones que servirão como botão de pânico para as mulheres vítimas de violência. Foram firmadas parcerias com a sociedade em proje

Autor / Fonte: Vanessa Moura/Secom

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Centro de Reabilitação de Rondônia realiza mais de 9 mil atendimentos em onze meses

Publicados

em

A unidade oferta cerca de 7 especialidades para reabilitação de crianças e adultos

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado, o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), unidade de referência em reabilitação infantil e adulta, realizou, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, cerca de 9.151 mil atendimentos em diversas especialidades. O Centro de Reabilitação está localizado na Avenida Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os serviços oferecem acessibilidade, dignidade e qualidade de vida aos cidadãos. “O governo segue trabalhando para incluir e cuidar, transformando vidas, desde o público infantil até o adulto”, salientou. 

ATENDIMENTO

Para ser atendido, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Após o registro na regulação, é feito o agendamento do atendimento.

A unidade disponibiliza consultas e acompanhamentos nas especialidades de:

  • Fisioterapia pediátrica e adulta
  • Fonoaudiologia
  • Terapia ocupacional
  • Psicologia
  • Psicopedagogia
  • Neuropediatria
  • Neuropsicologia

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a unidade também é responsável por adquirir e entregar aos usuários do SUS meios de locomoção, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros. “O trabalho da gestão é benéfico para atender com dignidade os usuários do Sistema Único de Saúde, promovendo eficiência  e dinâmica no atendimento e bem-estar dos rondonienses.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA