Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Governo de Rondônia disponibiliza exame morfológico no Centro de Diagnóstico por Imagem

Rondônia

Para realizar o exame a gestante deve primeiramente se direcionar a uma Unidade Básica de Saúde 

Com o objetivo de atender e dar acessibilidade para gestantes realizarem exames morfológicos, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou abertura de uma agenda extra, no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), e os atendimentos estão sendo feitos todo sábado e domingo. 

A diretora do CDI, Carla Alves, enfatizou que o serviço vem acontecendo há três meses. “Até o momento já atendemos cerca de 280 gestantes. Esse atendimento extra é uma medida da gestão de Rondônia para suprir a demanda das grávidas que aguardam para fazer o procedimento”, ressaltou. 

Para realizar o exame a gestante deve primeiramente se direcionar à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, e ser regulada para o mesmo. Após isso, a Central de Regulação do Estado entrará em contato via WhatsApp ou ligação, para agendar o dia e horário da consulta. É importante que os dados da paciente estejam atualizados, podendo ser alterados em qualquer posto de saúde. 

Com nove meses de gravidez, Juliana Laís comentou a respeito da experiência de ter ido realizar o exame. “Nessa reta final do período gestacional é importante acompanhar de perto para ver se está tudo bem, eu e o meu esposo estamos com muitas expectativas e estou muito feliz por ter tido essa oportunidade”, destacou. 

COMPROMISSO  

O secretário da Sesau, Jefferson Rocha, destacou o trabalho da unidade na realização do exame. “O CDI conta com profissionais qualificados e serviço humanizado para atender às necessidades específicas das gestantes, contribuindo não apenas para a saúde individual, mas também para o desenvolvimento saudável das futuras gerações”, pontuou. 

EXAME MORFOLÓGICO 

O procedimento permite identificar possíveis malformações e também descobrir o sexo do bebê. Além disso, o exame morfológico analisa o tamanho do bebê, verifica os batimentos cardíacos e confirma a idade gestacional.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Centro de Reabilitação de Rondônia realiza mais de 9 mil atendimentos em onze meses

Publicados

em

A unidade oferta cerca de 7 especialidades para reabilitação de crianças e adultos

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado, o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), unidade de referência em reabilitação infantil e adulta, realizou, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, cerca de 9.151 mil atendimentos em diversas especialidades. O Centro de Reabilitação está localizado na Avenida Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os serviços oferecem acessibilidade, dignidade e qualidade de vida aos cidadãos. “O governo segue trabalhando para incluir e cuidar, transformando vidas, desde o público infantil até o adulto”, salientou. 

ATENDIMENTO

Para ser atendido, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Após o registro na regulação, é feito o agendamento do atendimento.

A unidade disponibiliza consultas e acompanhamentos nas especialidades de:

  • Fisioterapia pediátrica e adulta
  • Fonoaudiologia
  • Terapia ocupacional
  • Psicologia
  • Psicopedagogia
  • Neuropediatria
  • Neuropsicologia

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a unidade também é responsável por adquirir e entregar aos usuários do SUS meios de locomoção, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros. “O trabalho da gestão é benéfico para atender com dignidade os usuários do Sistema Único de Saúde, promovendo eficiência  e dinâmica no atendimento e bem-estar dos rondonienses.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA