Pesquisar
Close this search box.

Nova Califórnia

Hildon Chaves anuncia entrega de mais de mil títulos em Nova Califórnia

Nova Califórnia

Até dezembro do ano que vem, 12 mil escrituras de terrenos urbanos deverão ser entregues pela atual gestão


O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou no final da tarde desta quarta-feira (9/10), a entrega de 1.071 títulos de regularização fundiária na área urbana do distrito de Nova Califórnia, que fica a mais de 300 quilômetros da Capital, na divisa com o acre.

“Esses são os primeiros títulos de Nova Califórnia. Ninguém tem título de propriedade de seus imóveis na área urbana de Nova Califórnia. Em breve, esse ano ainda, o faremos em União Bandeirantes, com mais 3.500 títulos. É um fato inédito”, comemora Hildon Chaves.

O prefeito afirma que esse benefício proporciona segurança jurídica e cidadania aos moradores, e que os imóveis passam a ser mais valorizados. “Esse é um compromisso da nossa gestão e nós vamos continuar levando progresso na forma de regularização fundiária aos proprietários desses lotes”, afirma Hildon Chaves.

Ainda de acordo com o gestor, “a nossa gestão vai ficar marcada na história como a que mais entregou títulos e regularizou propriedades na área urbana de Porto Velho e nos distritos”.

Meta

O secretário municipal de regularização fundiária e habitação, Edemir Brasil, disse que a meta é chegar a 1.500 terrenos escriturados em Nova Califórnia. Ele acredita que até dezembro deste ano, 3.500 escrituras serão entregue aos moradores de União Bandeirantes.

“Deste o início da atual gestão já entregamos 3.900 títulos. Nossa meta é atingir 12 mil até dezembro do próximo ano”, declarou Brasil, acrescentando que em Nova Califórnia as escrituras serão entregues já na primeira quinzena de novembro.

Comdecom

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Nova Califórnia

MP Itinerante: 2ª Edição tem início em Nova Califórnia, região da Ponta do Abunã

Publicados

em

Ainda era madrugada desta segunda-feira (25), quando muita gente já formava fila em frente à Escola Municipal Professora Maria Jacira Feitosa, no Distrito de Nova Califórnia, em busca de atendimento oferecido pelo Projeto MP Itinerante na região da Ponta do Abunã.

Uma rápida cerimônia, com a participação de membros e servidores do MPRO, e representantes das 13 (treze) instituições parceiras, marcou o início da ação.

Ao dar as boas-vindas, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, agradeceu a presença massiva da comunidade, destacou que todos têm o direito de usufruir do máximo que puderem dos serviços disponibilizados pelo MP e parceiros. “A gente espera que todos vocês sejam atendidos e que as demandas que não puderem ser resolvidas aqui tenham encaminhamento”, declarou o PGJ.

Na sequência, o coordenador do Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP UNI), Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, também cumprimentou os presentes e destacou o esforço de todos para a realização desta segunda etapa do Projeto, pontuando alguns dos serviços disponíveis.

Os atendimentos iniciaram na sequência, sendo que o mais demandado foi de expedição de RG e da segunda via do documento.

O MP Itinerante oferece inúmeros serviços relacionados ao leque de atuações do Ministério Público de Rondônia, bem como as de competência dos parceiros: Ministério Público do Trabalho; Tribunal de Contas; Governo do Estado, Secretaria de Assistência Social, Polícia Civil, Controladoria-Geral: Detran; Energisa; Correios; Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública.

Ao todo, 95 (noventa e cinco) membros e servidores participam dos atendimentos. Nesta terça-feira (26), o MP Itinerante atenderá na Coordenadoria Regional de Ensino, no Distrito de Extrema.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA