Troca Letras
HILDON NÃO FAZ NADA, QUEM FAZ É O PREFEITO
Troca Letras
TERRA ABANDONADA
A fazenda “comprada” pela Sto Antônio Energia para reassentar e reflorestar é uma área abandonada.
Com era uma fazenda de criação de gado, existe uma certa quantia de pasto que está virando flores pela ação do tempo e não da referida proprietária.
No ano passado as queimadas atingiram a mesma, mas nem SEDAM e IBAMA nada fizeram, se fosse um pobre agricultor estaria no mínimo multado ou na cadeia…
… E pelo visto o mesmo ir´acontecer este ano, que poderá atingir propriedade fora do limites da toda poderosa Sto Antonio Energia.
HILDON NÃO FAZ NADA, QUEM FAZ É O PREFEITO
É o que diz a lei.
HILDON NÃO FAZ NADA, QUEM FAZ É O PREFEITO II
O princípio da impessoalidade ou finalidade, referido na constituição de 1988 (art. 37, caput), deve ser entendido como aquele que princípio que vem excluir a promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos sobre as suas realizações administrativa. Não é permitido que os agentes públicos tenham privilégios, esse principio é, portanto, característica visível do princípio republicano (Art. 1º, caput da Constituição Federal).
HILDON NÃO FAZ NADA, QUEM FAZ É O PREFEITO II
Está sendo usado pelo seus assessores para divulgar o trabalho da administração municipal nas redes social usando hashtag #hildonfaz além em tese ser uma afronta a constituição, tem mais….
HILDON NÃO FAZ NADA, QUEM FAZ É O PREFEITO III
Essa frase foi usada pelo Deputado Paulo Mafuf e é muito fácil de se confirmar só ver a hashtag #maluffaz .
HILDON NÃO FAZ NADA, QUEM FAZ É O PREFEITO IV
Outra semelhança entre o Dr Hildon e Paulo Maluf é que tanto o primeiro quanto o segundo sempre afirmaram ser honestos e não precisar roubar, o segundo já foi condenado, mas como só tempo é o senhor da razão.
A ARTE DE PUXAR SACO…
Sim considero uma arte, já que tem suas regras…
….Se puxa pouco não tem efeito em aparecer para o “todo poderoso de plantão”…
…Se puxar muito pode machucar e ai sabe qual o resultado…
….Tem que ser na medida certa…
…Então, podemos considerar uma ARTE…
NADA SE CRIA TUDO SE COPIA,MAS O MALUF DÁ OUTRO NOME PARA ISSO…
Creio que o Dr Hildon não olhou na cara de quem “criou” está campanha nem por dois minutos.
NADA SE CRIA TUDO SE COPIA, MAS O MALUF DÁ OUTRO NOME PARA ISSO…II
Maluf acusou o Lula de “roubar” sua frase, e agora mais uma vez o “Turco” teve neste caso uma ideia copiada
PERDEU
Se o Governador Confúcio seguir a regra um alto assessor do seu governo deverá perder o cargo foi condenado em ação penal e primeira instância, e segundo uma fonte o seu advogado perdeu o prazo, o recurso protocolado fora do prazo é considerado intempestivo
DIARIAS DO LESCO LESCO
camioneta hilux prata da câmara municipal guiada por servidor concursado vem a Porto Velho direto, não teria nada de errado mas…
Pelos menos 3 vereadores desta cidade do interior vem para Capital “fogosos” para o encontros com suas “namoradinhas”.
CAMBALACHO
Um empresário que concedeu concessões de rádio e televisão para si próprio quando ocupava um alto cargo no Ministério das Comunicações na época da ditadura estava em Porto Velho esses dias. A filha do cidadão tentou achacar uma instituição e acabou se vendo no meio de uma sindicância para apurar fraude.
AMEAÇAS
A menina foi até a instituição e bateu o pezinho dizendo que queria mais dinheiro. Quando recebeu um sonoro “não”, ficou gritando com servidores e ameaçando dirigentes, dizendo que iria “detonar” autoridades. Quando menos esperava, ficou sabendo que foi flagrada no meio de um cambalacho.
FRAUDE
O caso é que a moçoila recebia para exibir comerciais da instituição no interior, mas fazia isso somente em Porto Velho. Quando a fraude foi descoberta, o gerente dela se comprometeu em devolver o dinheiro. Acontece que isso não apaga o crime. A emissora usou de documentos fraudulentos para receber valores indevidos. Isso dá cadeia.
ESTOROU
Como a situação está prestes a estourar, o empresário veio a Porto Velho mansinho para conversar com o responsável pela instituição. Ele nem tentou dar uma de bravo. Será que resolveu se acalmar diante da possibilidade de ver a filha trocar os Estados Unidos pela cadeia, em Porto Velho mesmo? Dizem que o abraço do amigo Urso dói.
Troca Letras
Preocupante Fundação Getulio Vargas mostra que Rondônia é o segundo Estado que ficou mais pobre
O contingente de pessoas com renda domiciliar per capita até R$ 497 mensais atingiu 31,65% da população Rondoniense, segundo o Mapa da Nova Pobreza, um estudo conduzido pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV Social). O Novo Mapa da Pobreza foi lançado nesta última semana de junho tendo como base dados de 2021.
Atualmente Rondônia ocupa a 15ª posição no ranking dos Estados.
Na avaliação por unidade da federação, entre 2019 e 2021, o maior avanço da pobreza se deu em Pernambuco (8,14 ponto percentual), seguido de Rondônia (6.31 ponto percentual) e do Espírito Santo (5,92 ponto percentual). Conforme o estudo, as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 ponto percentual) e Piauí (0,03 ponto percentual).
No país são 62,9 milhões de brasileiros – cerca de 29,6% da população total -sobrevivendo com essa renda. Este número em 2021 corresponde 9,6 milhões a mais que em 2019, quase um Portugal de novos pobres surgidos ao longo da pandemia.
A pobreza nunca esteve tão alta no Brasil quanto em 2021, desde o começo da série histórica em 2012.
“Demonstramos neste trabalho que 2021 é ponto de máxima pobreza dessas series anuais para uma variedade de coletas amostrais, conceitos de renda, indicadores e linhas de pobreza testados”, diz o estudo, que traça um panorama anual a partir de 2012.
Além da medição da pobreza brasileira agregada e suas variantes, o Mapa deu especial atenção a composição geográfica da pobreza para localizar os estoques e os fluxos de pobreza no território brasileiro.
O Estado com menor taxa de pobreza em 2021 foi Santa Catarina (10,16%) e aquele com a maior proporção de pobres foi o Maranhão com 57,90%. “Lançamos mão de novas possibilidades de segmentar o país em 146 estratos espaciais: aquele com maior pobreza em 2021 é o Litoral e Baixada Maranhense com 72,59%, já a menor está no município de Florianópolis com 5,7%. Uma relação de 12,7 para um refletindo a conhecida desigualdade geográfica brasileira”, observa o estudo.
A mudança da pobreza de 2019 a 2021 por Unidade da Federação em pontos percentuais na pandemia, revela que o maior incremento se deu em Pernambuco (8,14 pontos percentuais), e as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 pontos percentuais) e Piauí (0,03 pontos percentuais).
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
TJ RO7 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE