Um homem foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (06/07), por matar um amigo a pauladas e mutilar os testículos da vítima. O crime ocorreu em Codó, no Maranhão.
Josean da Conceição foi detido no momento em que tentava atear fogo ao corpo da vítima, identificado como Raimundo Nonato da Silva Muniz.
Segundo a Polícia Militar, Josean utilizou um pedaço de madeira para atacar Raimundo. O crime teria sido motivado pelos ciúmes da ex-mulher do acusado.
Em entrevista ao Emanuela Carvalho Notícias, a ex-mulher de Josean relatou que o suspeito chegou de forma repentina à residência onde a vítima estava. Ela disse que deixou a casa correndo com os três filhos, enquanto Raimundo era morto com golpes na cabeça.
“A gente era muito amigo, mas o Josean descobriu que a gente estava tendo um caso”, conta a mulher. Ela acrescentou que tinha um relacionamento de 9 anos com o suspeito, mas que eram comuns idas e vindas.
Após matar Raimundo, Josean ainda tentou cortar o pênis da vítima, mas não conseguiu, segundo a PM.
A prisão de Josean foi feita por policiais do 17º Batalhão da PM de Codó. Ele foi levado para a delegacia e vai responder por homicídio qualificado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Até o momento, a defesa de Josean não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestação.