Rondônia

Ipem desenvolve ações durante “Operação de Volta às Aulas”

Rondônia


Ipem cumpre rigorosamente esta ação no período de volta às aulas

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) realizou a apreensão de 146 produtos na “Operação de Volta às Aulas” em Porto Velho. Dentre os produtos apreendidos estão: 56 esquadros, 20 lápis pretos e 70 borrachas que não seguiam a Portaria Nº 423/2021 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A ação foi realizada nos primeiros 45 dias do ano e visa a verificação de 25 tipos de artigos escolares projetados para uso por crianças menores de 14 anos. Dentre as irregularidades encontradas: os esquadros estavam com registro cancelado, enquanto que os lápis e as borrachas estavam sem a devida certificação. “Os consumidores precisam ficar atentos para a presença do selo do Inmetro além da indicação de faixa etária de uso em cada produto. Quando o item for pequeno, a embalagem precisa estar bem próxima para que o cliente veja as informações na caixa ou rótulo, antes de efetuar a compra do item”, pontuou o metrologista do Ipem, Igor Argento.

Já o selo do Inmetro indica que os produtos foram aprovados nos testes e não oferecem riscos à segurança das crianças, com substâncias tóxicas que podem ser levadas à boca, ingeridas ou inaladas, ou causar acidentes por meio de bordas cortantes ou pontas perigosas.

“Todos os anos cumprimos rigorosamente esta ação no período de volta às aulas. Esta é uma das preocupações tanto do Inmetro quanto do Governo de Rondônia para que a população não seja lesada na compra de itens de material escolar. A ação também contempla a própria empresa pois, através das fiscalizações, ela tem garantido o direito por uma concorrência justa e leal com os demais estabelecimentos do seu segmento”, destacou o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto.

O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades em material escolar pode registrar o fato à Ouvidoria do Ipem-RO, pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone 0800 647 7277.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Feliz Ano Novo repleto de conquistas e paz para todos

Publicados

em

Governo de Rondônia deseja a todos um feliz Ano Novo, na esperança de um 2025 com muita saúde e paz para os rondonienses

O ano de 2024 está dando adeus a todos e devemos agradecer a Deus pelo ano que vivemos. Foi um ano de desafios vencidos pelo governo de Rondônia e, principalmente de grandes conquistas e que continuamos a definir um caminho, uma trajetória e avanços que Rondônia merece, por ser um estado pujante, com riquezas naturais e de povo acolhedor. Nasce então 2025, e continuaremos a trilhar um caminho feito de união, de juntar esforços, e energias positivas, com esperança e muito trabalho de resultados que estão vindo e que possam melhorar a vida de cada rondoniense.

Em 2024, o governo de Rondônia trabalhou para fortalecer a economia, preservar os recursos naturais e promover a qualidade de vida em todo o estado. Investimos em programas de sustentabilidade hídrica, modernizamos os processos licitatórios e ampliamos as oportunidades para os produtores e empreendedores locais, divulgando o estado pelo Brasil e o mundo. Cada ação reflete o empenho do governo com uma gestão pública responsável e voltada ao desenvolvimento de Rondônia.

Este ano que se inicia trará avanços importantes para a infraestrutura, mais investimentos em saúde e educação, e um impulso maior na preservação ambiental, garantindo recursos às próximas gerações. O objetivo é fazer de Rondônia um estado, ainda mais, forte e próspero, que inspire confiança e oportunidades para todos.

E mais uma vez, a nossa gratidão a Deus, ao povo deste estado grandioso na certeza de que juntos estaremos construindo um novo tempo e olhando para o futuro com esperança. Juntos, estaremos transformarmos Rondônia, cada vez mais, um lugar mais próspero para se viver.

Deus abençoe e guarde a todos com saúde e paz. Feliz Ano Novo!

Marcos José Rocha dos Santos
Governador do estado de Rondônia

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA