TJ RO
Mães do Poder Judiciário são homenageadas com várias atividades na capital
TJ RO
As manhãs de quinta-feira, 11, e sexta-feira, 12, foram diferentes para as servidoras do Judiciário nas maiores unidades do Tribunal de Justiça de Rondônia. Ao som de violino, as mães lotadas no edifício-sede (quinta) e Fórum Geral (sexta) foram recebidas com cartão e brinde para homenageá-las pela data. Da recepção dos prédios foram encaminhadas para um café da manhã especial, uma forma de reconhecer e agradecer os esforços na árdua tarefa de educar seus filhos ao mesmo tempo que prestam serviços de excelência aos cidadãos.
A iniciativa foi uma parceria do TJRO com o Sinjur (Sindicato dos Servidores do Judiciário) e Ameron (Associação dos Magistrados de Rondônia).
O momento de confraternização surpreendeu e agradou as mamães, que se manifestaram satisfeitas com a preocupação. “Eu fiquei muito feliz com a homenagem do Tribunal, do Sinjur, assim como da Associação dos Magistrados, que eu vi que é uma parceria. Tiveram a sensibilidade de reconhecer a rotina das mães, que estão sempre se dividindo entre o trabalho, tarefas domésticas, maternas e jurídicas. Feliz Dia das Mães”, disse Lorena Cordeiro.
“Chegar ao Tribunal e se deparar com música, ainda mais de violino, é maravilhoso”, admirou Socorro Furtado, servidora do TJRO há 39 anos. “Sou do primeiro concurso, meus filhos cresceram nessa trajetória”, contou.
“Um evento fantástico, muito comovente. Eu acredito que todas as mães gostaram”, comentou Vilma Lordeiro, servidora da taquigrafia.
“Eu me senti honrada com essa homenagem. Foi uma surpresa muito boa. Ser mãe é um privilégio. É o meu melhor papel, o que me traz maior felicidade”, destacou a assistente social Sayonara Souza.
“Eu me senti contemplada no Dia das Mães, tudo tão lindo, caprichado. Para mim, ser reconhecida pela luta constante em nosso trabalho é muito gratificante”, pontuou a psicóloga Ana Cristina Muniz.
Maternidade e Saúde Mental
Outra atividade desenvolvida na sexta-feira, dia 12, no miniauditório do Fórum Geral, foi a Roda de Conversa sobre Maternidade e Saúde Mental, conduzida pela psicóloga da Seção Biopsicossocial (Sebio), Mariangela Aloise Onofre.
O evento teve a participação de magistradas, servidoras e estagiárias mães. Com duração de 2 horas, refletiu sobre os desafios e dilemas sobre ser mãe e ser profissional. “Foi um momento de acolhimento, de reflexão sobre seus papeis”, explicou.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
TJ RO
TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras
O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.
O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.
As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O que são as Câmaras no Judiciário?
As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE
-
Rondônia6 dias atrás
Ponte no Rio Melgaço é revitalizada e garante segurança para a população de Pimenta Bueno
-
TJ RO6 dias atrás
TJRO irá realizar Seminário sobre Justiça, sustentabilidade e agronegócio na Rondônia Rural Show, em 2025