TJ RO

Magistrados de TJRO participam do I congresso dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário

TJ RO

WhatsApp Image 2023 03 16 at 08.13.14

Os desembargadores José Jorge Ribeiro da Luz, Paulo Kiyochi Mori e a juíza Juliana Paula Silva da Costa marcaram presença no primeiro congresso com o tema “Tratamento adequado de conflitos e Gestão de Precedentes nos Centros de Inteligência” realizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em parceria com o Tribunal Regional Federal da 6° região. O evento abordou a atuação dos centros sob a ótica da comunidade jurídica. 

O Centro de Inteligência da Justiça Estadual de Rondônia (Cijero), coordenado pelo desembargador José Jorge Ribeiro, busca,  junto com vários outros órgãos do Tribunal, auxiliar na promoção da eficiência processual, notadamente na elaboração de estratégias voltadas ao tratamento adequado de demandas repetitivas, de massa ou de alta complexidade.

WhatsApp Image 2023 03 17 at 12.04.33

A criação do Cijero atende às diretrizes estabelecidas em resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para a melhoria efetiva da prestação jurisdicional e harmonia do sistema, prevenindo medidas protelatórias, reduzindo a morosidade e garantindo segurança jurídica e estabilidade às decisões.

Nos três dias de  programação, o congresso promoveu palestras e oficinas voltadas à Gestão de Precedentes nos centros de inteligência. A iniciativa atraiu a atenção de magistrados(as) e servidores(as) a respeito da necessidade e do estruturamento dos centros nos tribunais.  

Assessoria de Comunicação Institucional 

com informações do TJMG

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA