TJ RO

Membros do TJRO e Associação dos Magistrados de Rondônia são homenageados pela ALE

TJ RO

 
 
Fotografia mostra homenageados em pé segurando placa
 
 

Uma sessão solene nesta segunda-feira, 12, marcou a homenagem do Poder Legislativo de Rondônia aos 40 anos da Associação dos Magistrados de Rondônia – Ameron, e todos os seus presidentes ao longo da história. Os títulos honoríficos foram propostos pela deputada estadual Taíssa Souza, que destacou a trajetória dos pioneiros da Justiça Estadual e de seus membros. 

A solenidade, que aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia e foi transmitida ao vivo no canal da ALE no Youtube, contou com a presença de magistrados (as), autoridades e familiares. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Paulo Kyiochi Mori e a juíza presidente da Ameron, Euma Tourinho, compuseram a mesa de abertura, presidida pela deputada estadual Taíssa Souza, e acompanhada pelos deputados estaduais Delegado Camargo e Luizinho Goebel. 

montagemHonraALE1

O papel do (a) magistrado (a) para a garantia da justiça e da paz social foi destacado pelo presidente do TJRO, que ressaltou que os magistrados são responsáveis por zelar pelos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos, pela aplicação imparcial das leis e pela solução dos conflitos que chegam aos tribunais. Ao parabenizar a associação pelos seus 40 anos, renovou também o compromisso de trabalhar pelo aprimoramento da Justiça. “Juntos, podemos continuar avançando, superando obstáculos e construindo uma magistratura cada vez mais sólida e comprometida com a defesa dos direitos fundamentais e a promoção da Justiça social”, finalizou. 

O presidente do TRE, desembargador Paulo Kiyochi Mori, também destacou a trajetória dos homenageados. “Todos engajaram esforços necessários para o fortalecimento da Associação dos Magistrados”, pontuou. 

montagemhonraale22

Durante a sessão foi exibido um vídeo institucional retratando momentos históricos da instituição. Em discurso, a presidente da Ameron agradeceu os presidentes que a antecederam e construíram a história da instituição. “Nessa simbiose entre o passado, presente e o futuro, nós, os magistrados rondonienses reafirmamos nossa responsabilidade institucional e renovamos nosso juramento de levar adiante a ordem democrática, o respeito à Constituição e às leis”, finalizou. 

Também foram homenageados todos os ex-presidentes, são eles: Hélio Fonseca (in memorian), João Batista Fleury, Foaud Darwich Zacarias (in memorian), Salatiel Soares de Souza, Marco Antônio de Faria, Péricles Moreira Chagas, Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes (in memorian), Eurico Montenegro Júnior, José Jorge Ribeiro da Luz, Álvaro Kalix Ferro, Raduan Miguel Filho, Daniel Ribeiro Lagos, Francisco Borges Ferreira Neto e Alexandre Miguel.

Assessoria de Comunicação Institucional 

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA