Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Município de Ministro Andreazza recebe serviços essenciais do Rondônia Cidadã, neste final de semana

Rondônia

Mais de 1.800 atendimentos em diversas áreas foram realizados pelo Programa Rondônia Cidadã, em Rio Crespo

Depois de realizar 1.884 atendimentos diversos com o Programa Rondônia Cidadã, no município de Rio Crespo, nos dias 24 e 25 de fevereiro, o Governo do Estado leva neste final de semana, os mais de 30 serviços essenciais aos moradores do município de Ministro Andreazza, a 460 quilômetros de Porto Velho. A 72ª edição do Programa Estadual acontece no sábado (9) das 8h às 16h, e no domingo (10) das 8h às 12h, na Escola Estadual Nilo Coelho, localizada na Rua Joana D’Arc, n° 3329.

Com esta edição, o Programa completará 44 municípios visitados pela equipe da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), que o executa em parceria com outras instituições. O Rondônia Cidadã é uma ação contínua do Governo do Estado, que tem atendido aos anseios da população de vários municípios, com a prestação de serviços essenciais, como a emissão de documentos, Passe Livre, atendimento médico de diversas especialidades, entre outros.

A expectativa da Seas é contar com um grande número de atendimentos em Ministro Andreazza, com ação que dispõe de serviços essenciais, nas áreas de cidadania, Educação, Prevenção, Saúde, Beleza, Lazer, dentre outros. “Nossa meta é levar o Programa aos 52 municípios de Rondônia, o que deverá acontecer no decorrer deste ano, com uma edição a cada final de semana ou a cada 15 dias”, disse a secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Luana Rocha.

Entre os serviços que serão levados aos moradores de Ministro Andreazza, estão assistência jurídica, consulta ao Serasa, cadastro do produtor rural, benefícios do INSS, emissão de taxas para renovação da Carteira Nacional de Habilitação, emissão e atualização do Cadastro Único, cadastro no programas estaduais Mamãe Cheguei, Crescendo Bem, Mulher Protegida e Vencer, corte de cabelo feminino (sábado), massagem terapêutica (sábado), designer de sobrancelhas (sábado) e atendimento com dentista, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo e fisioterapeuta.

Lista de serviços que serão levados para a população de Ministro Andreazza. 

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Centro de Reabilitação de Rondônia realiza mais de 9 mil atendimentos em onze meses

Publicados

em

A unidade oferta cerca de 7 especialidades para reabilitação de crianças e adultos

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado, o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), unidade de referência em reabilitação infantil e adulta, realizou, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, cerca de 9.151 mil atendimentos em diversas especialidades. O Centro de Reabilitação está localizado na Avenida Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os serviços oferecem acessibilidade, dignidade e qualidade de vida aos cidadãos. “O governo segue trabalhando para incluir e cuidar, transformando vidas, desde o público infantil até o adulto”, salientou. 

ATENDIMENTO

Para ser atendido, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Após o registro na regulação, é feito o agendamento do atendimento.

A unidade disponibiliza consultas e acompanhamentos nas especialidades de:

  • Fisioterapia pediátrica e adulta
  • Fonoaudiologia
  • Terapia ocupacional
  • Psicologia
  • Psicopedagogia
  • Neuropediatria
  • Neuropsicologia

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a unidade também é responsável por adquirir e entregar aos usuários do SUS meios de locomoção, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros. “O trabalho da gestão é benéfico para atender com dignidade os usuários do Sistema Único de Saúde, promovendo eficiência  e dinâmica no atendimento e bem-estar dos rondonienses.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA