Pesquisar
Close this search box.

Troca Letras

NA MINHA TERRA ISSO TEM OUTRO NOME, EQUIPE COMPOSTA POR 5 ESTÃO “DANDO” PRESSÃO EM PROPRIETÁRIOS EM PORTO VELHO

Troca Letras

Santo Antônio “acha que deus”
Esta semana moradores da região dos reassentamentos de Santa Rita e Morrinhos foram visitados ou melhor “enquadrados” por uma equipe da “toda poderosa” Santo Antônio Energia.

 

Santo Antônio “acha que deus” II
Por fina força estavam determinando que os moradores (proprietários) que fazem divisa com a área adquirida pela STO Energia tem que assinar um documento que a divisa é onde eles estão determinando.

 

Santo Antônio “acha que deus” II
Um advogado mais dois assessores um funcionário de um cartório da Capital (fé publica), o jurisconsulta chegou até afirma: “Dr um jeito ou de outro nó vamos conseguir”.

 

Santo Antônio “acha que deus” III
Numa propriedade que o dono não estavam tiraram fotos, gravaram pontos no gps e determinaram que o “caseiro” da propriedade teria que assinar um documento que eles estavam ali realizando o trabalho

 

Santo Antônio “acha que deus” IV
Outro proprietário foi “intimado” via telefone, foi informado a ele que a STO Energia já tem todos os documentos de sua propriedade que conseguiu junto ao Incra.
“Eles até a cópia do titulo definitivo do primeiro dono do meu sítio”.

 

Santo Antônio “acha que deus” V
Um jovem político da Capital também foi “intimado” via telefone e o mesmo disse que iria estudar o caso.

 

Santo Antônio “acha que deus” VI
Quando foi pedido a “equipe” que deixasse os documentos para estudo (levar a um operador de direito) um dos membros da equipe concordou e perguntou ao ADVOGADO da equipe ele disse que NÃO, só se assinasse.

 

Santo Antônio “acha que deus” VII
Resumindo tem algo de muito errado (o que é normal no se trata com desapropriações a parte ambiental no tocante a este empreendimento, neste mesma área por vários anos queimadas tudo sem controle e sem fiscalização.

Santo Antônio “acha que deus” VIII
Só faltou ter a polícia acompanhando, membros do Ministério Público Estadual e Federal e “táca comer” pra cima dos proprietários… Tipo assim OU ASSINA OU VAI APANHAR…

Explicando
A propriedade foi comprada para reassentar os atingidos pela barragem da Usina, cada assentado recebeu uma área de 100 por 1000 metros ou seja 10 hectares o restante da área será controlado pelo empreendimento (área de reserva legal).

 

Explicando II
Há denúncia que além de estar abandonada por que deveria cuidar ,zelar e reflorestar, a até criação de gado na área que em tese deveria estar sendo formada uma reserva legal.

Com a palavra o Ministério Público Estadual e Federal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Troca Letras

Preocupante Fundação Getulio Vargas mostra que Rondônia é o segundo Estado que ficou mais pobre

Publicados

em

O contingente de pessoas com renda domiciliar per capita até R$ 497 mensais atingiu 31,65% da população Rondoniense, segundo o Mapa da Nova Pobreza, um estudo conduzido pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV Social). O Novo Mapa da Pobreza foi lançado nesta última semana de junho tendo como base dados de 2021.

Atualmente Rondônia ocupa a 15ª posição no ranking dos Estados.

Na avaliação por unidade da federação, entre 2019 e 2021, o maior avanço da pobreza se deu em Pernambuco (8,14 ponto percentual), seguido de Rondônia (6.31 ponto percentual) e do Espírito Santo (5,92 ponto percentual). Conforme o estudo, as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 ponto percentual) e Piauí (0,03 ponto percentual).

No país são 62,9 milhões de brasileiros – cerca de 29,6% da população total -sobrevivendo com essa renda. Este número em 2021 corresponde 9,6 milhões a mais que em 2019, quase um Portugal de novos pobres surgidos ao longo da pandemia.

A pobreza nunca esteve tão alta no Brasil quanto em 2021, desde o começo da série histórica em 2012.

“Demonstramos neste trabalho que 2021 é ponto de máxima pobreza dessas series anuais para uma variedade de coletas amostrais, conceitos de renda, indicadores e linhas de pobreza testados”, diz o estudo, que traça um panorama anual a partir de 2012.

 

Além da medição da pobreza brasileira agregada e suas variantes, o Mapa deu especial atenção a composição geográfica da pobreza para localizar os estoques e os fluxos de pobreza no território brasileiro.

O Estado com menor taxa de pobreza em 2021 foi Santa Catarina (10,16%) e aquele com a maior proporção de pobres foi o Maranhão com 57,90%. “Lançamos mão de novas possibilidades de segmentar o país em 146 estratos espaciais: aquele com maior pobreza em 2021 é o Litoral e Baixada Maranhense com 72,59%, já a menor está no município de Florianópolis com 5,7%. Uma relação de 12,7 para um refletindo a conhecida desigualdade geográfica brasileira”, observa o estudo.

A mudança da pobreza de 2019 a 2021 por Unidade da Federação em pontos percentuais na pandemia, revela que o maior incremento se deu em Pernambuco (8,14 pontos percentuais), e as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 pontos percentuais) e Piauí (0,03 pontos percentuais).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA