TJ RO

Parceiras com instituições de ensino superior ampliam atendimentos da Justiça Rápida – Vídeo

TJ RO

Fotografia mostra atendimento em Núcleo de Prática Jurídica

Durante o ano inteiro, os Centros Judiciários de Solução de Conflitos-Cejuscs promovem a Justiça Rápida, programa permanente do Poder Judiciário de Rondônia que garante o acesso à Justiça para quem mora distante de sede de comarca ou tem dificuldade para buscar atendimento. Ações itinerantes são feitas em regiões ribeirinhas e bairros afastados para resolver questões como cobranças de pequeno valor, regularizar guarda, divórcio, casamento, dentre outros. Para dar ainda mais acesso, o Judiciário firmou parceria com instituições de ensino superior que mantêm, em suas estruturas, núcleos de práticas jurídicas. 

A parceria foi firmada para ampliar os locais de atendimento, já que os núcleos ficam em diferentes regiões de Porto Velho e em Cacoal. Nos espaços destinados à atividade da comunidade acadêmica, os interessados podem obter informações sobre como proceder suas demandas, que são acompanhadas por profissionais, os quais dão suporte aos alunos.

Além da Universidade Federal de Rondônia, outras instituições como Unisapiens, Fimca, Faculdade Católica e Facimed já estão prestando o atendimento. 

Conheça os Núcleos de Práticas Jurídicas parceiros 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA