TJ RO

Poder Judiciário de Rondônia amplia acessibilidade de conteúdo com ferramenta para deficientes visuais e auditivos 

TJ RO

WhatsApp Image 2023 06 14 at 10.38.24

Uma nova ferramenta de acessibilidade já está disponível na página do Tribunal de Justiça de Rondônia. Batizada de “Rybená”, a nova ferramenta possibilita o acesso do conteúdo em Libras e em áudio, além de facilitar o acesso de quem tem baixa mobilidade ou outro tipo de deficiência. O recurso está localizado na parte superior da página. A novidade compõe a política institucional de acessibilidade do Poder Judiciário de Rondônia, que inclui, também, adequação de instalações físicas e atendimento às pessoas com deficiência. 

Para a concepção da tecnologia, a equipe especializada contratada pelo TJRO buscou adequar o conteúdo. Contraste simples de cores e o tamanho das fontes maiores como requisitos para elaboração do layout da página, são algumas das novidades. Os locais de serviços são, em sua maioria, apresentados em botões, com área suficiente para a navegação de quem tem baixa mobilidade.

O esforço de atualização de páginas e sistemas é continuado, e revisões e modificações frequentes são efetuadas para alcançar o maior nível possível de acessibilidade e resolver problemas específicos.

Conheça o funcionamento da ferramenta

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA