Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Prefeitura de Santa Luzia d\’Oeste abre vagas de estágio

Rondônia

A Prefeitura de Santa Luzia d’Oeste, no estado de Rondônia, torna público o edital n° 01/2019 de seleção de 13 estagiários de nível superior para diferentes cursos. Este processo seletivo será executado pelo Centro de Integração Empresa Escola – CIEE.

Vagas

As vagas serão distribuídas entre os cursos de Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Pedagogia (Licenciatura) e Sistema de Informação.

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter cursado, no mínimo, 40% do respectivo curso, não estar no último semestre, possuir, no mínimo, 75% de frequência e residir no município da vaga. Apenas para o curso de Educação Física, além destes requisitos, o aluno deverá estar cursando, no mínimo, o 4º semestre.

A jornada de estágio será de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. O valor da bolsa é de R$ 600,00, já incluso o valor do auxílio transporte.

O estágio terá duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado até o limite máximo de dois anos, conforme critério da administração pública.

A cada um ano de estágio, o aluno terá direito a recesso remunerado de 30 dias, devendo ser gozado, de preferência, durante as férias escolares.

Inscrições

As inscrições serão realizadas gratuitamente entre os dias 01 e 21 de abril de 2019, através do site www.ciee.org.br.

Depois de realizada a inscrição via internet, o candidato deverá enviar, durante o período de inscrição, para o email [email protected], a seguinte documentação:

Ficha de inscrição preenchida, disponível no anexo do edital;

Comprovante escolar atualizado, que conste o semestre que o aluno está cursando;

Histórico com as notas do aluno;

Comprovante de frequência dos últimos dois semestres/bimestres;

Laudo médico com o número do CID, para os candidatos com deficiência.

Provas

Este processo seletivo será composto por avaliação curricular, considerando a maior nota aritmética das notas obtidas do último semestre cursado.

Serão aprovados neste processo seletivo os candidatos que obtiverem a nota mínima de 6 pontos.

Em caso de empate na classificação, terá preferência o aluno mais adiantado no curso. Persistindo o empate, será selecionado o aluno de maior idade.

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano, a contar da data de homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura de Santa Luzia d’Oeste – RO.

Edital

Para outras informações, consulte o edital publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia, em sua edição de 01 de abril de 2019.

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA