Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Prefeitura prorroga prazo para pagamento da cota única com 20% de desconto

Rondônia

Medida que atende orientação do prefeito Hildon Chaves beneficia quem não recebeu os carnês e nem conseguiu acessar o boleto via internet

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), informa que o prazo para pagamento do IPTU 2020 com até 20 % de desconto foi prorrogado até o dia 14 de fevereiro próximo.

O objetivo da medida, conforme orientação do prefeito Hildon Chaves, é atender os contribuintes que não receberam os carnês em casa e também não conseguiram imprimir a 2ª via do boleto acessando o site www.semfazonline.com.

No entanto, o secretário João dos Santos (Semfaz), alerta que no período de 15 a 28 de fevereiro o desconto será de apenas 10%. Ele acrescenta que o munícipe que deixar para efetuar o pagamento do imposto em cota única somente em março, não terá desconto.

Este ano, além do programa da Prefeitura que permite o parcelamento do IPTU em até 10 vezes no boleto, o Município também parcela em 12 vezes no cartão de crédito. O pagamento também pode ser efetuado com cartão de débito.

Pontos de apoio

Aos que não têm internet em casa para acessar a 2ª via do boleto pelo www.semfazonline.com, a Prefeitura está atendendo em quatro locais na capital para impressão do carnê do IPTU 2020. Os pontos de apoio funcionam na Biblioteca Viveiro das Letras (av. Jatuarana, 5.068, bairro Cohab); Praça Céu (rua Antônio Fraga Moreira, 1.706 – 1.770, bairro Juscelino Kubitschek), Tudo Aqui no Porto Velho Shopping (na Rio Madeira com Calama) e na Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) à avenida 7 de Setembro, 744, centro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Pioneirismo na Região Norte: Governo de RO lança Comitê de Equidade no SUS

Publicados

em

O lançamento do Comitê aconteceu no Iespro, em Porto Velho

O lançamento do primeiro Comitê de Equidade de Gênero, Raça, Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu  na sexta-feira (20), no auditório do Instituto Estadual de Educação em Saúde Pública de Rondônia (Iespro). A criação foi oficializada pela Portaria nº 5318, de 09 de agosto de 2024, com o objetivo de promover e monitorar políticas e ações que assegurem a equidade de gênero, raça e etnia, além de valorizar as trabalhadoras no âmbito do SUS.

O Comitê integra o programa nacional coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), que visa enfrentar desigualdades de gênero e raça, promovendo políticas públicas para combater as desigualdades sociais no Brasil.

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destacou a importância da iniciativa para os profissionais do setor. “Este comitê reforça o compromisso do governo do estado em combater desigualdades históricas e promover o respeito e a dignidade no ambiente de trabalho. É preciso cuidar dos profissionais para que possamos oferecer o melhor de nós à população”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a criação do Comitê é um marco que beneficia tanto os profissionais de saúde quanto a população rondoniense, fortalecendo a construção de políticas públicas que priorizam a equidade e o bem-estar de todos.

COMPETÊNCIAS DO COMITÊ 

I – Desenvolver e implementar políticas e estratégias para promover a equidade de gênero, raça e etnia no ambiente de trabalho do SUS em Rondônia;

II – Elaborar e monitorar planos de ação que valorizem as trabalhadoras, assegurando condições dignas de trabalho, saúde e bem-estar;

III – Realizar campanhas de conscientização e capacitação sobre equidade de gênero, raça, etnia e valorização das trabalhadoras para servidores e gestores do SUS;

IV – Monitorar e avaliar as condições de trabalho e saúde das trabalhadoras do SUS, identificando desigualdades e propondo soluções;

V – Promover a participação ativa das trabalhadoras na formulação e implementação de políticas de saúde, garantindo representatividade de gênero, raça e etnia;

VI – Assegurar canais de denúncia e suporte para trabalhadoras que enfrentem discriminação, assédio ou violência no ambiente de trabalho.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA