Política

Presidente Laerte Gomes comemora credenciamento de 10 leitos de UTI Neonatal em Ouro Preto do Oeste

Política

Parlamentar anunciou a assinatura do contrato que credencia os leitos disponibilizados pelo Hospital São Lucas através do SUS
Presidente Laerte Gomes comemora credenciamento de 10 leitos de UTI Neonatal em Ouro Preto do Oeste
No final da tarde desta quarta-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) anunciou a assinatura do contrato com o Hospital São Lucas de Ouro Preto, referente ao credenciamento de 10 leitos de UTI’s Neonatal na unidade. O contrato está disponível no Diário Oficial à disposição da sociedade, segundo o presidente.

“São leitos que atenderão a população da região central de Rondônia, que conta com a cidade macro, Ji-Paraná, que por sua vez, reúne mais 18 municípios, e que, até o final do ano de 2019, não contava com nenhum leito de UTI, nem na rede privada e nem na rede pública de saúde”, enfatizou o presidente.

Já na quinta-feira (18), Laerte Gomes, que esteve na inauguração dos leitos de UTI Neonatal no Hospital São Lucas, visitou a unidade acompanhado do médico cirurgião plástico, Geovanni Capila e do enfermeiro coordenador neonatologista, Nedson Roberto Silva Ramos.

“Esses leitos correspondem uma troca, onde políticos comprometidos, como é o deputado Laerte Gomes, trabalham com muito senso de responsabilidade para que a população possa colher bons frutos de todo esse empenho, garantindo os benefícios que essas crianças tanto necessitam”, declarou Nedson.

Segundo o deputado, o Hospital São Lucas é o primeiro,de toda a região a tomar a iniciativa de aceitar o credenciamento dos leitos de UTI Neonatal.

“No dia da inauguração dos leitos eu me comprometi, comigo mesmo e com a população, em trabalhar insistentemente para conseguir esse credenciamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e Governo do Estado, desses 10 leitos de UTI Neonatal para as famílias que não têm condições de pagar um plano de saúde e nem custear um atendimento particular”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com o presidente, anteriormente as famílias precisavam se deslocar com seus filhos até Ariquemes ou Porto Velho, situação essa, que aumentava o índice de mortalidade infantil de forma significativa e lamentável.

“Com certeza, a partir de agora, com esse nosso trabalho, poderemos ajudar a salvar a vida de muitas crianças. Tive a oportunidades de ver aqui uma estrutura moderna e um tratamento de uma humanidade linda com crianças que já estão aqui recebendo a atenção necessária para sua saúde nesse início de vida”, disse o presidente que após a visita agradeceu todo apoio para a conquista.

“Agradeço ao governador Marcos Rocha (PSL), por ter atendido meu pedido, assim como à toda sua equipe técnica que contribuíram, a exemplo do secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, também de forma especial, aos empresários do Hospital São Lucas, Dr. Job Leonardo e Dra. Célia, pela coragem em fazer esse investimento na região central do nosso estado e, principalmente, à população que confiou em nosso mandato que é pautado em ações como esta, trabalhar muito para oferecer serviços de saúde dignos ao nosso povo e a futura geração deste estado”, concluiu o presidente Laerte Gomes.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

PF descapitaliza cerca de R$ 1 bilhão de organização criminosa

Publicados

em

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM)
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08 (1).jpeg

Na manhã desta segunda-feira, 9/12, Dia Internacional Contra a Corrupção, a Polícia Federal deflagrou a Operação Expurgare, com ações simultâneas nos estados do Amazonas, Pernambuco e Rondônia. A Operação Expurgare é uma continuação da Operação Greenwashing.

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). Esses servidores utilizavam suas posições para facilitar práticas ilegais, como a emissão de licenças ambientais fraudulentas, suspensão de multas e autorizações irregulares para desmatamento.

Os envolvidos já haviam sido indiciados em 2019 durante a Operação Arquimedes, que investigou crimes semelhantes. Nesta etapa, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Manaus/AM, como parte das estratégias para desmantelar o esquema criminoso.

A Operação Greenwashing já havia revelado um esquema de fraudes fundiárias que se estendeu por mais de uma década e foi iniciado em Lábrea/AM, envolvendo a duplicação e falsificação de títulos de propriedade. Essas fraudes resultaram na apropriação ilegal de cerca de 538 mil hectares de terras públicas.

Entre 2016 e 2018, a organização criminosa expandiu suas atividades ilícitas, reutilizando títulos de propriedade e inserindo dados falsos no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF), com a colaboração de servidores públicos e responsáveis técnicos. Nos últimos três anos, uma nova expansão das atividades ilícitas do grupo ocorreu na região de Apuí/AM e Nova Aripuanã/AM.

Por meio das medidas já implementadas, foi possível desarticular financeiramente a organização criminosa, que resultou na descapitalização de quase R$ 1 bilhão. A Polícia Federal reforça que operações como a Expurgare são fundamentais para combater a corrupção, proteger o meio ambiente e responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.

Denúncias anônimas sobre os crimes em investigação podem ser encaminhadas por meio do canal https://forms.office.com/r/UBmPaNbDxM. A PF garante o sigilo absoluto e a proteção da identidade do denunciante.

WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.18.jpeg
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08.jpeg

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA