Pesquisar
Close this search box.

Ouro Preto do Oeste

Presidente Laerte Gomes indica implantação de sistema de videomonitoramento em Ouro Preto do Oeste

Ouro Preto do Oeste

Ele também solicitou uma Deam e de uma Casa de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no município

 

Através de indicação ao Governo, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), solicitou que o Poder Executivo determine à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a agilização dos procedimentos administrativos e operacionais necessários para a implantação do sistema de videomonitoramento em Ouro Preto do Oeste.

“Também indicamos a implantação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e ao Idoso e a implantação da Casa de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica”, informou o presidente.

O parlamentar explicou que a demanda atende uma reivindicação formulada pelo Conselho Comunitário de Segurança de Ouro Preto do Oeste. De acordo com a entidade, as ocorrências delituosas estariam gerando cada vez mais preocupação a população, necessitando assim, o apoio e adoção de medidas por parte do poder público.

“Também é relatado os altos índices de ocorrência envolvendo violência doméstica, o que de fato, requer ainda mais, um posicionamento por parte das autoridades de segurança pública”, concluiu o presidente.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

Ministério Público obtém decisão judicial para demolição de casa utilizada para prática de crimes em Ouro Preto do Oeste

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, ajuizou Ação Civil Pública visando à demolição de uma residência utilizada para a prática reiterada de crimes, dentre eles tráfico de drogas e homicídios.

Em decorrência do trabalho integrado entre o Ministério Público e Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, foram realizados monitoramento e levantamento de todas as ocorrências policiais envolvendo a residência, bem como diligências para verificar a propriedade e posse do imóvel.

Como resultado da cooperação e trabalho de inteligência, verificou-se que o imóvel era utilizado exclusivamente para prática de crimes graves por membros de uma facção criminosa, com impacto direto na vizinhança e em toda a comunidade.

Na Ação Civil Pública houve pedido de demolição do imóvel diante da violação à função social da propriedade e para resguardar a segurança pública local, tendo o Poder Judiciário deferido o pedido liminar e determinado a demolição, que ocorre nesta data.

Ainda acerca da utilização de residências e imóveis para prática de crimes, notadamente o tráfico de drogas, recentemente houve demolição de outra residência diretamente pelo proprietário, diante de ajuste realizado por meio da atuação extrajudicial do Parquet.

Ministério Público e Polícia Civil seguirão nos trabalhos voltados a monitorar os locais utilizados para a prática de crimes, com adoção das providências cabíveis em relação aos proprietários e/ou ocupantes, dentre elas a demolição do imóvel, caso seja a medida recomendada.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA