Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

Procurador-Geral de Justiça recebe homenagem da Defensoria Pública do Estado em reconhecimento à liderança e gestão à frente do MPRO

MP/RO

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, recebeu nesta quarta-feira (4/12), da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, (DPE/RO) placa honrosa em reconhecimento à destacada atuação na liderança e gestão do Ministério Público de Rondônia (MPRO). No cargo desde 2021, Ivanildo de Oliveira terá o mandato encerrado em fevereiro de 2025.

A homenagem foi entregue ao chefe do MPRO pelo Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza, que esteve acompanhado na ocasião do corpo diretivo da DPE, o Subdefensor Público-Geral de Interior, Diego Azevedo Simão; a Chefe de Gabinete, Silvia Raskovisch; a Secretária-Geral de Administração e Planejamento, Beatriz Andrade; e a Diretora de Gestão Estratégica, Rityelle Bissi. Também esteve presente ao ato o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.

Victor Hugo de Souza elogiou o desempenho do Procurador-Geral à frente do MP, ressaltando o elevado espírito público com que o gestor conduziu o Ministério Público rondoniense nos últimos quatro anos e mencionando a cooperação e auxílio mútuo entre as duas instituições. “Com sua dedicação e liderança no serviço público, contribuiu de maneira singular para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e comprometida com o bem comum”, disse, ao reproduzir os dizeres da placa.

O Defensor Público-Geral destacou as ações desenvolvidas pelo órgão em favor de comunidades vulneráveis, como o MP Itinerante, sublinhando que tais iniciativas servem de exemplo para a prestação de um trabalho mais acessível e humanizado à comunidade.

Ivanildo de Oliveira agradeceu o gesto, citando o produtivo relacionamento entre MP e DPE na defesa das causas da Justiça e da sociedade rondoniense, afirmando ser a Defensoria Pública instituição coirmã, cujo fortalecimento e crescimento engrandecem todo o sistema de Justiça do Estado. “Compartilho esta homenagem com a equipe de membros e servidores do MPRO, consciente de que o reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo”, pontuou.

Ao final, o Procurador-Geral presenteou os integrantes da DPE com réplicas, em miniatura, de locomotiva que simboliza o Estado de Rondônia.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA